Os prefeitos de Lagoa Nova e Patu, respectivamente, Luciano Santos e Rivelino Câmara, ambos filiados ao Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN), foram eleitos para assumir a presidência de entidades que representam os municípios potiguares.
Luciano Santos irá comandar pela primeira vez a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Rivelino Câmara foi reeleito por aclamação para seguir à frente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (Amop). Ambos irão presidir as instituições no biênio 2023-2024.
De acordo com Luciano, a Femurn tem como finalidade principal representar os municípios do RN, “procurando integrá-los como comunidade estadual, defendendo os seus interesses, assistindo e assessorando os prefeitos”. O novo presidente da Femurn agradeceu a vitória. “Agradeço a confiança dos 167 municípios do nosso estado em nos escolher para estar à frente da Federação e, vamos juntos, defender ainda mais as causas municipalistas”, afirmou.
Rivelino Câmara explicou que a Amop tem como objetivo principal organizar o movimento municipalista na região Oeste e busca ações que visam fortalecer os municípios. Criada há dois anos, a Amop iniciou com apenas treze municípios e hoje já são 40 municípios filiados. “Obrigado a todos pela confiança no nosso trabalho bem como a tarefa de liderar o nosso Oeste com os demais colegas de diretoria nas lutas municipalistas buscando fortalecer os nossos municípios”, disse Rivelino.