O candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), teceu duras críticas ao seu adversário direto para a vaga no legislativo, Carlos Eduardo Alves (PDT), durante entrevista concedida à InterTV nesta quarta-feira (21). O ex-ministro do Desenvolvimento Regional respondeu a acusações feitas por Carlos Alves em entrevista concedida ao mesmo jornal no dia anterior.
“É muito ruim para o Estado do Rio Grande do Norte que a gente mande mais um despreparado para o Senado da República, alguém que é raso nas suas explicações e nos seus conhecimentos”, rebateu Rogério.
O candidato do PL chamou de “picuinha política” e “narrativa inverídica” a acusação de que ele teria beneficiado prefeitos aliados com mais recursos enquanto ministro de Bolsonaro no Ministério do Desenvolvimento Regional.
“Os critérios são critérios técnicos, o Executivo só pode aplicar o recurso se tiver dotação orçamentária e se tiver o escopo jurídico. Agora a indicação do recurso vem do parlamento brasileiro”, explicou Marinho.