4 cidades da região Potengi estão inclusos no mapa do Turismo Estadual e Brasileiro

Igreja de São Paulo Apóstolo em São Paulo do Potengi/RN. Foto: reprodução

Diante da nova atualização feita pelo Governo Federal, na última segunda-feira, 28 de março, no Sistema do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa – Ministério do Turismo/Mtur, com o remapeamento, o Rio Grande do Norte passa por uma nova distribuição de Regiões Turísticas, que contará com 11 Polos e 81 municípios.

Na região Potengi, aonde temos várias cidades com potencial turístico, estão inclusos os municípios de Riachuelo, Santa Maria, São Paulo do Potengi e São Tomé no Polo Potengi. O Polo vai proporcionar mais assertividade na implantação de políticas públicas destinadas ao desenvolvimento turístico do Potengi. Além disso, o Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, certificou o município de Riachuelo como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro.

O Ministro de Estado do Turismo e a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais, também reconheceram o Conselho Municipal de Turismo Riachuelo, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

Já o prefeito do município de Riachuelo, Joca Basílio, ressaltou as riquezas naturais da cidade como uma fonte de desenvolvimento econômico e social. “Riachuelo tem diversos atrativos naturais que servem de turismo de contemplação (serras), de aventura (corrida, trilha, cavalgada, mountain bike, rallye), gastronomia, de lazer (açudes, barragens, tanques naturais) e de festejos (arraiá, aniversário da cidade). Vamos trabalhar para colocar em práticas novos projetos”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.