Conversão de veículos para GNV cresce mais de 300% no RN

Foto: Divulgação

No Estado do Rio Grande do Norte (RN), o número de conversões de veículos para o Gás Natural Veicular (GNV) aumentou cerca de 320% no primeiro bimestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e se referem a veículos regularizados junto ao órgão.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram realizadas 481 conversões para o GNV no Estado. Em 2021, esse número era de 150. Segundo a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), o crescimento se deve à maior competitividade do gás natural. Enquanto os combustíveis líquidos passam por sucessivos aumentos de preço, o GNV registrou queda na tarifa.

“Além da economia proporcionada pelo uso do GNV, a Potigás também está com a promoção ‘Vai no gás com bônus de mil reais’ que faz com que o retorno do investimento da conversão seja ainda mais rápido”, explica Franciney Souza, gerente comercial da companhia.

A demanda das convertedoras aumentou tanto que agora a conversão só é feita a partir de agendamento. “Não temos mais condições de iniciar o serviço no mesmo dia. Estamos agendando para oito dias porque a procura aumentou em mais de 100% aqui na oficina”, afirma Leda Silva, proprietária de uma convertedora que foi certificada como Instaladora Nota 10 pela Potigás.

Ainda segundo os dados do Detran/RN, o Estado conta atualmente com mais de 52 mil veículos convertidos para o GNV.

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.