Parnamirim conquista nova aprovação do selo Unicef

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizou, nesta quinta-feira (10), seu 1º fórum comunitário na faculdade Uninassau, campus Parnamirim.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância incentiva e reconhece os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na ocasião, Parnamirim foi identificada como um dos municípios aprovados pela organização, reconhecendo que as metas estabelecidas pela UNICEF foram alcançadas.

O município já conquistou duas edições do selo e recebe mais uma aprovação para a edição 2021-2024, passando a fazer parte de um projeto que possui fundos para estruturar ações em prol dos diretos da criança e do adolescente, além de um plano de políticas públicas que capacita gestores, técnicos das secretarias municipais, conselheiros de direitos e adolescentes para elaboração e execução de metas instituídas pelo órgão.

Em discurso, o prefeito Rosano Taveira citou alguns projetos da área que estão em andamento, como a criação de uma nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com entrega prevista para o final de abril e um projeto que inclui a construção de duas escolas no bairro de Nova Esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.