Mês da Mulher: Câmara de Natal promove ações sociais voltadas às mulheres

A Câmara Municipal de Natal vai realizar durante todo o mês de março uma programação especial voltada às mulheres e servidoras do Legislativo natalense. Nesta quarta-feira (9), às 18h30, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Câmara de Natal homenageia com sessão solene 26 personalidades indicadas por vereadores e vereadoras, em reconhecimento aos importantes serviços prestados por estas figuras femininas em diversos setores da sociedade. Elas serão agraciadas com a medalha Júlia Alves Barbosa, honraria que recebe o nome da primeira mulher a ocupar um assento na Câmara Municipal de Natal, no ano de 1928. A proposição da solene é da Frente Parlamentar da Mulher da Casa formada pelas vereadoras Nina Souza (PDT), Divaneide Basílio (PT), Camila Araújo (PSD), Margarete Régia (PROS), Ana Paula (Sem partido) e Brisa Bracchi (PT).

Já no dia 16 de março, das 08h às 12h, as servidoras e funcionárias da Casa terão momentos de acolhimento e serviços de embelezamento com apoio da equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comercial (Senac/RN). No dia 24, o foco será um debate sobre o Feminicídio, dentro da Reunião da Frente Parlamentar da Mulher, a partir das 08h30. Também durante todo o mês, a TV Câmara Natal vai divulgar na sua programação diária mensagens de todas as vereadoras da Casa sobre temas como defesa dos direitos da mulher, o combate ao feminicídio, políticas públicas, empoderamento feminino, entre outros.

ARRECADAÇÃO DE ABSORVENTES

A Frente Parlamentar da Mulher ainda idealizou uma campanha de arrecadação de absorventes higiênicos para ajudar adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é voltada aos servidores da Casa, que poderão fazer sua doação nos gabinetes das vereadoras e em cestas distribuídas na instituição. A população que desejar fazer parte da ação solidária também pode fazer suas doações na sede da CMN, de segunda a sexta, entre 08h30 e 15h, no Ambulatório da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.