PL 007/19 é aprovado em sessão desta quinta (29) na Câmara de São Paulo do Potengi

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (29) o projeto de N° 007/2019 que dispõe sobre a instituição de delimitação da zona de urbanização especifica 2- ZUE Santa Luzia que altera o art. 22-A da Lei 674-2009 do plano diretor de São Paulo do Potengi.

O polêmico projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis, 2 contra e 1 abstenção. Os vereadores Jales (PSD) e Getúlio (PTB) foram contra a aprovação do PL, já o vereador Erinho se absteve e os demais votaram favorável a aprovação do projeto.

Na tribuna livre da Câmara, o vereador Getúlio falou que o PL é para beneficiar a Rádio Potengi e fez duras críticas ao prefeito municipal. “O projeto que veio para esta casa aqui antes do Monsenhor Expedito, não tinha o Monsenhor Expedito incluso não. Esse projeto aqui é para beneficiar a Rádio Potengi, o Monsenhor Expedito se retirasse agora o projeto com essa inclusão da rádio, o primeiro que votava a favor de vocês [a população] era Eu. Sabe porque ele quer que a Rádio Potengi que estenda aquela área para que a rádio seja beneficiada? Porque é a maneira dele mentir é pela rádio, porque ele não tem mas coragem de ir na casa de vocês dizer a verdade”, disse o vereador Getúlio.

Já o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da casa, o vereador Allyson (PSD) saiu em defensa da CCJ e do projeto. “Quando se tem uma matéria que vem a discussão nessa casa, eu vejo quais são os pontos positivos e negativos. Matéria desse tipo aqui eu não vejo nenhum ponto negativo. Só vejo ponto positivo, primeiro a urbanização de um bairro. Quando a gente vai fazer um parecer técnico a gente vai avaliar a legalidade, constitucionalidade e beneficio da coletividade. Pra mim, não importa se eu estou beneficiando dono de rádio, temos que pensar no bairro ou na comunidade”.

Para assistir os demais pronunciamento dos vereadores click aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.