General Girão posa com Sérgio Moro e afirma que “bem vencerá sempre”

O deputado federal potiguar Girão Monteiro (PSL), general da reserva do Exército, usou as redes sociais para manifestar apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Ao compartilhar uma foto ao lado de Moro, Girão escreveu que “confia na verdade e na Justiça” e que o “bem vencerá sempre”.

O encontro entre Girão e Sérgio Moro aconteceu nesta terça-feira, 11, em Brasília. Os dois foram condecorados com a Ordem do Mérito Naval, honraria dada tradicionalmente a quem prestou serviços relevantes à Marinha. Na ocasião, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, 180 personalidades receberam a medalha.

“Sustentar o fogo que a vitória é nossa. @SF_Moro (identificação de Moro no Twitter), confiamos na verdade e na justiça. O bem vencerá sempre, sob sua liderança. O Brasil confia nos seus filhos honestos e leais!”, escreveu na tarde desta terça-feira, 11, no microblog.

Desde que o site The Intercept Brasil divulgou trechos de supostas conversas de Moro com o procurador Deltan Dallagnol, da época em que ele era juiz na primeira instância da Operação Lava Jato, Girão tem se manifestado a favor do ministro. Em outra mensagem publicada no Twitter, o deputado escreveu que “o cidadão de bem sabe muito bem quem são os mocinhos e quem são os bandidos” nessa história.

“A Lava Jato tem sido o maior grito de independência do Brasil nos últimos anos contra a corrupção. A decisão é sua! De que lado vc quer ficar? Do lado dos criminosos ou do lado de quem os ataca? Eu sempre tive só um lado: o da honestidade acima de qualquer coisa!”, argumentou, em outro post.

Em três reportagens publicadas no domingo, 9, o The Intercept Brasil reproduz supostas conversas de Moro com Dallagnol pelo aplicativo de mensagens Telegram. O site diz ter recebido o conteúdo de uma fonte anônima. A força-tarefa da Operação Lava Jato e Sérgio Moro, por sua vez, alegam que seus telefones foram alvos de um ataque hacker. O Telegram negou qualquer invasão a seus sistemas, alimentando a suspeita de que as conversas vazaram de alguns dos participantes dos diálogos.

As conversas reveladas mostram que Moro teria orientado investigações da Lava Jato. O site afirmou que recebeu de fonte anônima o material. O ex-juiz teria sugerido mudança da ordem de fases da Lava Jato, além de ter dado conselhos, fornecido pistas e antecipado ao menos uma decisão a Dallagnol.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.