Jornalista Ediana Miralha recebe título de Cidadã Natalense

“É uma conquista pelo trabalho dela, por tudo que ela representa no jornalismo da cidade e do estado, por essa interface entre o poder público e a população que ela faz com muito humor e muita leveza. Aqui é o reconhecimento desse trabalho que ela vem fazendo”, destacou Marcelo Vicioli – diretor de jornalismo da Inter TV Cabugi e chefe da jornalista Ediana Almeida Soares Miralha, que na noite desta terça-feira (11) recebeu o Título de Cidadã Natalense, proposto pelo vereador Ary Gomes (PDT).

Natural da cidade de Altamira no estado do Pará, Ediana Miralha chegou em Natal no ano de 2013. Mãe de quatro filhos, ao longo desses últimos anos, tem sido referência no jornalismo potiguar por estar sempre presente nas comunidades ouvindo os problemas que afligem a população. Dona do jargão “bom dia pra ti”, a admiração do público também é compartilhada pelos colegas de redação, que a descrevem como uma companheira. “Ediana é uma pessoa que faz o seu trabalho com muita dedicação, perseverança e ela é essa pessoa, tanto no vídeo, quanto nos bastidores, engraçada, super companheira e merece muito essa homenagem”, disse o jornalista Kléber Teixeira.

O filho mais velho, Italo Soares também fez questão de destacar o trabalho da mãe. “Esse título representa tudo. A gente sabe que ela vem desenvolvendo um trabalho diferente do habitual e ficamos felizes por toda essa receptividade. Eu como filho fico muito feliz em ver que o público aqui de Natal a abraçou de uma forma muito calorosa”, enfatizou Italo Soares.

Para a vereadora Nina Souza (PDT), a homenagem é justa, por todo o relevante trabalho desenvolvido jornalisticamente em prol da cidade do Natal. “Ediana chegou aqui em Natal com esse jeito extrovertido dela, diferenciado de fazer jornalismo, com uma linguagem popular que cativa, que faz com que as pessoas possuam mais interesse em ouvir a informação. Estamos felizes por hoje”, disse Nina Souza. O propositor do título, vereador Ary Gomes, também fez questão de destacar a importância do carinho que Ediana Miralha transmite ao público natalense. “O povo de Natal sente um carinho enorme, porque ela modificou o contexto das reportagens. Antigamente a gente só assistia desgraça e hoje a gente sorrir com tudo que é produzido. Natal deve isso a ela, essa alegria. Foi por isso que resolvemos conceder essa homenagem”, destacou.

Emocionada, a homenageada fez questão de agradecer à Câmara Municipal pelo título concedido. “Trabalho reconhecido. Quando você ganha um título como esse, é alguém dizendo pra ti que você pertence a esse lugar. Então assim, eu estou super honrada. Eu já me sentia natalense e agora ainda mais com esse título oficial. De coração eu já me sentia fazendo parte daqui. Profissionalmente significa pra mim trabalho reconhecido e eu não digo que é só meu não, é de uma equipe porque ninguém faz nada sozinho. É trabalho do RN I, da Inter TV, é para as pessoas que gostam do meu trabalho”, concluiu Ediana Miralha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.