Deputado Allyson Bezerra comemora assinatura de decreto de interesse social do sal

O Rio Grande do Norte tem muito a comemorar nesta terça-feira (04). O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinará na tarde de hoje decreto que oficializa o interesse social do sal – tornando a atividade de interesse público.

O assunto é uma das principais pautas de atuação do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), desde o início do seu mandato parlamentar, em fevereiro deste ano.

No dia 14 de fevereiro, Allyson realizou audiência pública para discutir as ações judiciais ingressadas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra 18 salinas da região Costa Branca potiguar e na ocasião se destacou a urgência pela oficialização do decreto que torna a atividade de interesse social.

Comprometido com a causa, o parlamentar seguiu à Brasília nos dias 20 e 21 de fevereiro para apresentar as demandas do setor salineiro à bancada federal potiguar. Allyson foi recebido pelos senadores Capitão Styvenson Valentim, Jean-Paul Prates e a senadora Zenaide Maia, bem como os deputados federais.

Após a reunião, o senador Styvenson encaminhou ofício ao ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni solicitando medidas sobre o setor salineiro. Os requerimentos apresentados pelo deputado Allyson foram anexados.

“É uma conquista importante para o povo do Rio Grande do Norte numa área tão produtiva como o setor salineiro, que emprega mais de 65 mil pessoas (direta e indiretamente). Esse decreto vai ampliar a geração de emprego e renda, dar maior segurança jurídica e permitir aumento na arrecadação tributária”, comenta o parlamentar.

“Quando estivemos em Brasília, em fevereiro, reforçamos com os senadores o que tinha sido discutido na audiência pública. Essa luta é uma vitória de toda a bancada atual e da legislatura passada, que começou essa batalha”, lembrou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.