Do exterior, Flávio Azevedo evita dar detalhes sobre a compra da Tribuna do Norte

Somente após chegar de viagem ao exterior, na próxima semana, que o empresário Flávio Azevedo deverá se pronunciar de público sobre a negociação que envolve a compra do jornal Tribuna do Norte, da Rádio Globo (que passará a FM nos próximos meses) e do Portal da Tribuna, o mais acessado do Rio Grande do Norte. O mercado da comunicação está em polvorosa com o anúncio do entendimento para a compra, após a tentativa anterior de venda da TN para o grupo da InterTV ter naufragado.

As informações que circulam são de que o acordo fechado entre Flávio Azevedo e a família Alves envolve um aporte entre R$ 2,5 milhões e R$ 3,5 milhões para o jornal. O contrato está acertado mas ainda não assinado – o que só vai ocorrer após Flávio chegar de viagem, no dia 15 de maio. Até lá, a família mantém discrição sobre os termos do contrato. Um dos interesses seria de que a Rádio Globo passasse a transmitir a rádio Band News, mas é um dos pontos ainda em aberto.

Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, ex-secretário de Estado, de currículo extenso no mundo econômico e empresarial, Flávio Azevedo há anos mantém interesse no ramo da comunicação. Quando o Diário de Natal fechou, em 2012, foi um dos nomes que chegou a sondar a aquisição da marca junto ao grupo Diários Associados. Foi um dos fundadores do Portal No Ar, que tem 6 anos de existência e é dirigido pelo jornalista Ricardo Rosado. Investir agora na revitalização do mais tradicional jornal do Estado no momento difícil que passa o jornal impresso como um todo, é um gesto de ousadia de um homem com visão de mercado e de futuro.

Blog da Juliska

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.