Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Partido PMB de São Paulo do Potengi se reuniu com a Executiva Estadual

    PorLucas Tavares Horário 27 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na tarde deste domingo, 27, o Presidente Estadual do Partido da Mulher Brasileira – PMB, Dr° Mendes, esteve reunido com a executiva municipal do PMB de São Paulo do Potengi.

    A legenda do Partido em São Paulo do Potengi é comandada pela Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra.

    Em contato com o Blog, Dailva falou que a reunião foi para tratar sobre as eleições de 2018 e as pré-candidaturas.

    Nas eleições de 2016 o PMB lançou Kátia candidata a Vereadora em São Paulo do Potengi.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Partido MDB de São Paulo do Potengi tem novo Presidente

    PorLucas Tavares Horário 25 de maio de 201825 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Alegando falta de tempo e que a família necessita de mais atenção, João Maria Campos renunciou a Presidência Municipal do MDB de São Paulo do Potengi na tarde desta sexta-feira, 25.

    O novo Presidente é o então ex-prefeito do município, Azevedo, que ficará na Presidência até Setembro, logo depois ocorrerá nova eleição.

    O Blog teve acesso a carta de renuncia, confira abaixo.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Caminhoneiros: Associação dos Supermercados do RN emite nota

    PorLucas Tavares Horário 25 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) informa que respeita o direito de manifestação e se solidariza com a categoria profissional dos caminhoneiros, que assim como o restante do país, sofre com os constantes aumentos dos preços dos combustíveis.

    Ao mesmo tempo, a associação se preocupa com os impactos que a paralisação dos caminhoneiros podem causar no abastecimento de produtos de necessidade básica, principalmente os alimentos perecíveis, tais como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias de produtos resfriados, como laticínios.

    Até o momento, poucos supermercados associados à ASSURN relataram desabastecimento, mas não descartam que o problema se amplie nos próximos dias.

    Na tarde desta quinta-feira, a ASSURN participou de uma reunião com a Secretaria de Segurança do estado e outras entidades de classe onde foram discutidas medidas para tentar buscar soluções para os possíveis impactos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

    Além disso, a ASSURN junto às Associações Estaduais e à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) alerta as autoridades competentes à questão no Rio Grande do Norte e no país para que negociem o mais rápido possível com os manifestantes a adoção de providências de curto prazo que permitam a circulação de veículos de cargas perecíveis. Também conclama para que o diálogo prossiga para além das providências de curto prazo e que permita o perfeito restabelecimento dos fluxos de logística no Brasil, evitando que a população sofra com a falta de produtos de necessidades básicas.

    ASSURN – Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Deputado Felipe Maia é designado primeiro vice-líder do Democratas na Câmara dos Deputados

    PorLucas Tavares Horário 25 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), foi designado, pela bancada do Democratas na Câmara dos Deputados, como primeiro vice-líder do partido. Atualmente, o parlamentar é coordenador da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional e está em seu terceiro mandato como deputado federal.

    “Fico feliz em ter a confiança dos meus colegas para representar o nosso partido. Minha atuação na vice-liderança será coerente, sempre trabalhando para ser o porta-voz da população que me elegeu”, afirmou Felipe Maia.

    Na Câmara, a bancada do Democratas é composta por 44 deputados federais. Já no Senado Federal são 5 senadores em exercício.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Secretaria de Saúde do RN participa de Fórum sobre acidentes de trânsito

    PorLucas Tavares Horário 25 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Leis mais rigorosas, penalidades mais severas, multas mais altas. Mesmo com as alterações no Código Brasileiro de Trânsito, o número de mortos e feridos por acidentes continua preocupante. No Rio Grande do Norte, o 2° Fórum de Debates sobre Acidentes de Trânsito irá discutir esta temática, na próxima terça-feira (29) às 8h30. O evento terá a participação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e é uma realização do Projeto vida no Trânsito Estadual e Ministério Público (MPE-RN).

    Os debates vão acontecer no auditório da Sesap, localizado no 12° andar da sede da secretaria. Dados recentes do Departamento de Trânsito (Detran/RN) apontam que em 2017 641 pessoas morreram vítimas dos acidentes automobilísticos. Entre os anos de 2015 e 2017, a média foi de 635 mortes por ano.

    Durante o fórum será apresentado o projeto de expansão do Vida no Trânsito para o interior do RN com atuação em educação nas auto-escolas e escolas de ensino médio e ações de fiscalização. Outra explanação será das estatísticas mais recentes sobre os acidentes de trânsito no Estado.

    SOBRE O PROJETO

    O Projeto foi criado em 2011 e tem como componentes além da Sesap, SMS Natal, CPRE, STTU, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sest-Senat, Ministério Público do RN, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Ong Trânsito Consciente. A composição intersetorial visa permitir a atuação em diversas frentes na busca pela diminuição dos acidentes de trânsito, que impactam em áreas diversas.

    SERVIÇO

    Evento: 2o Fórum de Debate sobre Acidentes de Trânsito

    Quando: 29/05 às 8h30

    Onde: Auditório da Sesap (12o andar)

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Prefeita Sonyara vai ao MDS e comunica a devolução de mais de R$ 300 mil do CRAS

    PorLucas Tavares Horário 24 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na tarde desta quarta-feira, 23, a Prefeita Sonyara Ribeiro visitou o MDS, no setor da Secretaria Nacional de Assistência Social e conversou com o Coordenador Pablo Pinheiro para tratar da obra de construção do CRAS em Lagoa de Velhos.

    Na oportunidade a Coordenadora Geral de Prestação de Contas Francisca Pereira da Silva, que também estava presente, falou que o Munícipio teve os anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 para concluir a obra e não o fez, além de também não requerer em tempo hábil a renovação de vigência do contrato.

    Para o Município não ficar impossibilitado de receber qualquer recurso de emenda, bem como do MDS, a prefeita Sonyara Ribeiro foi comunicada que terá que devolver o montante de R$ 270 mil reias (com correção monetária), o que dará um valor susperir a R$ 300 mil reias.

    A tristeza e angústia por parte da prefeita é a devolução de recursos quase equivalente ao FPM de um mês inteiro.

    Deste modo, a prefeita tentará assim que retornar ao RN uma reunirão com a Caixa Econômica Federal para tentar viabilizar meios de ter menos prejuízo para o munícipio.

    “Estou gestora de Lagoa de Velhos por 04 anos e como funcionária do povo tenho o dever de defender as causas de nossa população com unhas e dentes, vou continuar lutando para que nosso Município não tenha mais um grande prejuízo, o que inviabliza os serviços que devem ser prestados”, disse Sonyara de Souza Ribeiro.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Em Brasília, Rafael Motta recebe prefeitos e discute pauta municipalista

    PorLucas Tavares Horário 24 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Parlamentar reuniu-se com chefes do Executivo de sete cidades do RN somente nesta quarta-feira (23); melhorias para os municípios esteve na pauta dos encontros

    Com a pauta municipalista como uma das prioridades do mandato, o deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu visita de alguns prefeitos do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (23), em Brasília.

    O parlamentar esteve com o prefeito de Montanhas, Manuel Gustavo; de Japi, Jodoval Pontes; de São Vicente, Iracema Câmpelo; de Jandaíra, Marina Marinho; de Senador Elói de Souza, Grimalde; de Ipanguaçu, Valderedo; e de Upanema, Luiz Jairo.

    Acompanhados de vereadores e secretários municipais, os gestores conversaram a respeito dos trabalhos desenvolvidos e destacaram as emendas parlamentares destinadas por Rafael Motta às cidades em áreas como educação, saúde pública, infraestrutura e esporte.

    Para o deputado federal, o diálogo com os prefeitos é muito importante como uma forma de, juntos, tratarem melhorias para as cidades do Rio Grande do Norte.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Walter Alves promove audiência de prefeitos com ministro do Esporte

    PorLucas Tavares Horário 24 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) promoveu, na noite de ontem (23), uma audiência com oito prefeitos do Rio Grande do Norte e o ministro do Esporte, Leandro Cruz. No encontro, foram discutidos recursos e projetos para melhorar os serviços oferecidos à população dos municípios.

    Participaram da audiência os seguintes prefeitos: Alan Silveira, de Apodi; Dr. Thales Fernandes, de Major Sales; Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra; Iracema Pereira, de São Vicente; Joaz Oliveira, de Extremoz; Jodoval Pontes, de Japi; Mariana Fernandes, de Luís Gomes; e Preta, de Lajes Pintadas. Os gestores participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

    Todos os prefeitos trouxeram demandas importantes. “Uma das funções do nosso mandato é intermediar esses encontros nos ministérios e outros órgãos federais. A audiência no ministério do Esporte foi muito positiva. Os prefeitos apresentaram as demandas e nós vamos cobrar a liberação de recursos e andamento das propostas”, explicou o deputado Walter Alves.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Comissão aprova relatório de Rogério Marinho com nova Lei Geral do Futebol

    PorLucas Tavares Horário 24 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Comissão Especial de Reformulação da Legislação do Esporte aprovou nesta quarta-feira (23) o relatório produzido pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). A proposta altera a Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor, além de estabelecer normas gerais sobre relações trabalhistas, regime de tributação e formação de atletas, entre outros pontos.

    “No projeto estão mudanças que entendemos como cruciais para a reformulação do futebol profissional: trabalhista, societária, tributária, formação de atletas. Temos a convicção que o relatório contribuirá para o processo de profissionalização definitiva do futebol brasileiro”, disse Rogério Marinho na justificativa do seu voto.

    A partir de agora, com o texto aprovado, o relatório se transforma em projeto de lei da comissão especial e segue para tramitação nas comissões temáticas da Câmara. A Comissão de Esportes, por exemplo, será uma das que ainda analisarão a proposta.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Manifestações de caminhoneiros entram no quarto dia em todo o país

    PorLucas Tavares Horário 24 de maio de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Os caminhoneiros entraram hoje (24) no quarto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis. No Rio de Janeiro, a categoria faz atos de protestos em 14 pontos em cinco rodovias federais que cortam o estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a maioria das manifestações ocorre nos acostamentos, onde os caminhoneiros param os veículos em fila.

    Mas, a Via Dutra (BR-116), no km 204, em Seropédica, está apenas com uma faixa liberada, a da esquerda. O tráfego é lento nesse trecho, assim como em Barra Mansa, na altura dos km 267, 269, 274 e 276.

    Outros pontos de manifestação são: BR-101 Norte (em Campos, no km 75); BR-101 Niterói-Manilha (Itaboraí, entre kms 296 e 297); BR-493 (Itaboraí, próximo a Trevo da Manilha); BR-393 (em Paraíba do Sul, no km 182; em Volta Redonda, no km 281; e em Barra do Piraí, no km 247); BR-465 (em Nova Iguaçu, no km 17) e BR-116 Rio-Teresópolis (em Guapimirim, no km 104, e, em Teresópolis, no km 54).

    A PRF informou que multará qualquer veículo que, deliberadamente, restringir o tráfego. A multa chega a R$ 5.689,40.

    Consequências

    A paralisação dos caminhoneiros tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb), ao menos metade dos postos da capital estará hoje (24) sem algum dos três combustíveis: gasolina, diesel ou etanol. Em alguns postos de Brasília já falta álcool.

    O problema afeta também a operação dos ônibus. Um levantamento da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), por exemplo, calculou que 40% da frota de ônibus não circularam na manhã de ontem por indisponibilidade de combustível. A previsão é que hoje até 70% dos ônibus fiquem na garagem.

    Já o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) afirmou que, na capital, quase 30% da frota não circularam ontem. A BRT Rio, que usa os corredores exclusivos de ônibus, informou que hoje haverá redução da frota, por causa do problema de abastecimento de combustível. Com isso, os intervalos vão ter grandes alterações. Algumas estações estão fechadas.

    Os produtos comercializados nas Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), principal centro de distribuição de hortifrutigranjeiros no estado, tiveram uma grande alta de preços. A batata-inglesa foi o produto com o maior aumento, assim como a batata-doce, cenoura e morango. Nessa quarta-feira, por exemplo, o preço da batata-inglesa lisa (saco de 50 Kg), que custava na média de R$ 74 na semana passada, aumentou para R$ 350 – alta de 373%. Já a batata-inglesa comum (Saco 50 Kg) passou de R$ 64 para R$ 300 (variação de 369%).

    AGÊNCIA BRASIL

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.903 1.904 1.905 1.906 1.907 … 1.920 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, estará A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, estará em Natal na próxima sexta-feira (26) para participar de um ato voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher. A atividade faz parte de uma mobilização nacional do Governo Federal para fortalecer, nos estados, o Pacto Brasil Contra o Feminicídio, lançado em fevereiro pelos Três Poderes.O encontro está marcado para as 17h, em um auditório da Arena das Dunas, e deve reunir lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e organizações ligadas à pauta dos direitos das mulheres. A iniciativa é organizada pelo PT no Rio Grande do Norte, com o tema “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”.Segundo a programação, a presença de Janja integra uma agenda que passa também pelo Pará e Ceará ao longo da semana, dentro da estratégia do governo de ampliar a articulação com estados e municípios e fortalecer ações de prevenção e combate à violência de gênero.Veja a matéria completa no nosso blog.
Moradores de Lagoa de Velhos e de municípios vizin Moradores de Lagoa de Velhos e de municípios vizinhos já podem se inscrever em uma imersão voltada à valorização da história, da cultura e do turismo local. A iniciativa é baseada no livro Contadores de História e busca mostrar como a memória do município pode se transformar em oportunidade de geração de renda.Durante os encontros, os participantes terão acesso gratuito ao material didático e a uma formação que possibilita atuar como guia turístico, contribuindo para a divulgação das riquezas culturais e históricas de Lagoa de Velhos.As aulas serão realizadas nos dias 8, 15 e 22 de agosto, sempre às 19h, no Anexo Escolar. Além da capacitação gratuita, os inscritos concorrerão ao sorteio de uma diária em hotel na cidade de Natal e de um tablet.
As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor ou por meio do WhatsApp (84) 98840-0616.De acordo com a organização, a proposta é fortalecer o turismo local, incentivar o conhecimento sobre a história do município e criar novas possibilidades de renda para a população.
A Secretaria Municipal de Educação de Natal aprese A Secretaria Municipal de Educação de Natal apresentou os avanços da Rede Municipal de Ensino na alfabetização durante o Encontro Estadual dos Municípios de Médio e Grande Porte, realizado na última sexta-feira (19), no Auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC-RN). O destaque foi o resultado alcançado pela capital potiguar no primeiro ciclo de avaliações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) 2026, que registrou 93% de participação da rede municipal.O evento reuniu gestores educacionais, dirigentes municipais e representantes de instituições parceiras para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e da alfabetização no estado.Representando o município, o secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes de Sousa Neto, participou do painel “Governança Sistêmica e Regime de Colaboração que Fortalecem a Alfabetização como Política de Estado”, espaço dedicado à troca de experiências e à apresentação de resultados das redes de ensino.
O Governo do Rio Grande do Norte terá horários dif O Governo do Rio Grande do Norte terá horários diferenciados de funcionamento nos dias úteis em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela Copa do Mundo de 2026. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 35.660, publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial do Estado.As alterações no expediente dos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta vão variar de acordo com o horário das partidas do Brasil. Quando os jogos ocorrerem às 14h, o atendimento será encerrado às 11h. Se a bola rolar às 16h, o expediente seguirá até as 13h.Nos confrontos marcados para as 17h, os servidores estaduais trabalharão até as 14h. Já nas partidas iniciadas às 18h, o funcionamento dos órgãos públicos será mantido até as 15h. Quando os jogos forem às 19h, o expediente seguirá normalmente até as 16h.Segundo o decreto, a mudança busca compatibilizar o funcionamento dos órgãos estaduais com a realização dos jogos da Seleção Brasileira durante o Mundial.O documento também estabelece que os gestores dos órgãos e entidades estaduais devem adotar as medidas necessárias para assegurar a continuidade dos serviços considerados essenciais à população.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...