Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Pedreiro confessa que estrangulou menina Iasmin após ela recusar relação sexual, diz delegada

    PorLucas Tavares Horário 27 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O pedreiro Marcondes Gomes da Silva de 45 anos, confessou em depoimento que matou a adolescente Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, asfixiada com um arame, depois que ela recusou manter relação sexual com ele. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (27) pela delegada Dulcinéia Costa, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com ela, o homem agiu com “muita frieza”.

    Ainda segundo a delegada, Marcondes confirmou que agiu sozinho. Para a Polícia Civil, o caso está elucidado. Os investigadores ainda aguardam o resultado de um exame de DNA que vai comprovar se o corpo encontrado na última terça-feira (24) enterrado na casa onde o homem realizava a obra era o de Iasmin Lorena. Segundo a polícia, a roupa e outros elementos coincidem.

    Em depoimento, o pedreiro afirmou que abriu uma cova e enterrou a menina no imóvel, na mesma rua do bairro da Redinha, Zona Norte da capital, onde Iasmin morava e foi vista pela última vez. Segundo o depoimento dele à polícia, o crime aconteceu no mesmo dia do desaparecimento dela. Iasmin foi vista com vida pela última vez em 28 de março.

    Marcondes foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (26) em uma praia nas proximidades de Touros no Litoral Potiguar. Ele tinha um mandado em aberto.

    A delegada Dulcinéia Costa também negou veementemente a participação da mãe da menina, Ingrid de Araújo, na morte. Nesta quinta-feira (26), um boato sobre isso se espalhou em várias redes sociais da cidade. Para a delegada, não há qualquer indício. Conforme a delegada, o pedreiro disse que a mãe tinha participação no crime logo que foi preso, porém, no depoimento, confessou que agiu sozinho.

    G1/RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Trabalhadores(as) vão às ruas em atividade alusiva ao Dia de Luta dos Trabalhadores(as)

    PorLucas Tavares Horário 27 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O 1º de Maio é uma data que representa a luta internacionalista e de classe, independente de patrões e governos. Diferente do que dizem os patrões, 1º de Maio não é Dia do Trabalho nem dia de festa com empresários, mas sim Dia de Luta dos Trabalhadores.

    Diante disso, em Natal, o dia 30 de abril, será marcado por um ato público a partir das 15h, com concentração no calçadão da Rua João Pessoa, próximo à C&A.

    A classe trabalhadora vai às ruas em defesa de seus direitos, pelo fim da reforma da Previdência e anulações da reforma trabalhista e da lei da terceirização.

    As entidades exigem também o Fora Robinson, Fora Temer e Fora todos os corruptos!

    As atividades relacionadas ao 1º de maio, Dia Internacional de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, foram convocadas pelo Sindsaúde-RN em conjunto com a CSP-Conlutas, MMS, Sindicato dos Bancários, Sintest, Sindprevs e Sinai.

    SERVIÇO

    Ato público em defesa dos direitos dos trabalhadores(as)
    30/04 às 15h
    Calçadão da Rua João Pessoa

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • São Paulo do Potengi: Consultório Odontológico Drª Aneise Azevedo

    PorLucas Tavares Horário 27 de abril de 201827 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em São Paulo do Potengi/RN você encontra o Consultório Odontológico Drª Aneise Azevedo, lá você encontra um ótimo atendimento, um ambiente totalmente climatizado e sem falar do diferencial, o preço é essencial para você cliente.

    Limpeza, Restaurações, Canal, Extrações, Ortodontia (Aparelho), Próteses, Clareamento e Atendimento Infantil, tudo isso você encontra no Consultório. Ficamos localizados na Rua Bento Urbano em São Paulo do Potengi/RN, no 1° andar, em cima do Bradesco.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Prefeita Mara e Vereadores foram recebidos pela Secretária de Segurança do RN

    PorLucas Tavares Horário 27 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na tarde desta quinta-feira, 26, na Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN, a Prefeita do município de Riachuelo/RN, Mara Cavalcanti, o Deputado Estadual Raimundo Fernandes, e os Vereadores da cidade, participaram de uma importante reunião com a Secretária Sheyla Freitas, em pauta estava a Segurança da cidade.

    “O que a Secretária de segurança estadual nos colocou foi o baixo número de contingente, onde a Polícia Militar opera com 70% e a Polícia Civil com 30%, poucos policiais para todo o estado. Além falta de recursos para a área da segurança e outros problemas. A ineficiência da segurança pública é um assunto conhecido de todos”, disse Mara.

    Ficou acertado com a Secretaria de Segurança do RN uma nova viatura policial para reforçar a segurança e uma ajuda do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD –  para o município.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Câmara Municipal aprova Projeto em alusão ao caso Yasmin Lorena

    PorLucas Tavares Horário 26 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (25), o Projeto de Resolução 14/2018 da vereadora Natália Lula Bonavides (PT). O Projeto, aprovado em regime de urgência, recebe o nome Yasmin Lorena, desaparecida desde o dia 28 de março na comunidade da África, Redinha, e dispõe sobre a inserção de imagens e telefones de contatos de pessoas desaparecidas na programação da TV Câmara Natal.

    “A TV Câmara é uma TV pública que cumpre uma função social e diante do caso da Yasmin Lorena nós resolvemos criar um meio para ajudar as famílias que vivem a angústia de ter parentes desaparecidos com um meio de divulgação de tamanha amplitude que é a televisão”, afirmou a vereadora Natalia Lula Bonavides.

    De acordo com a parlamentar só no mês de março já são 12 desaparecimentos de pessoas e 31 casos em 2018. “Com o Projeto a população vai saber para onde ligar e dar informações que ajudem a solucionar tantos casos de pessoas desaparecidas”, concluiu Natália.

    A vereadora Júlia Arruda, que subscreveu o Projeto de Resolução, também comentou a importância dos meios de comunicação para colaborar com as investigações. “Muitas vezes falta um canal de divulgação para que a população possa compartilhar e receber informações sobre quem se encontra desaparecido e a TV Câmara vai contribuir para dar visibilidade a esses casos”, explicou Júlia Arruda, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    Foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 80/2017, do ex-vereador Aldo Clemente, subscrito pelo vereador Ubaldo Fernandes (PTC) e vereadora Nina Souza (PDT), que dispõe sobre a criação do “Espaço Popular da Música Marcelo Tinôco”, no bairro da Ribeira.

    Também aprovados, em primeira discussão, o Projeto 81/2013, do ex-vereador Rafael Motta, subscrito pela vereadora Júlia Arruda que fala sobre a instalação de sinalização de trânsito bilíngue – Português/Inglês – nas proximidades dos pontos turísticos e locais estratégicos de Natal, e o Projeto 166/2017, do vereador Kleber Fernandes (PDT), que dispõe sobre o estabelecimento de normas relativas a práticas comerciais, bancárias e financeiras que envolvam negativa de outorga de crédito ao consumidor.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Mantida cassação dos diplomas do prefeito, vice-prefeito e vereador de João Câmara

    PorLucas Tavares Horário 26 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira(26) presidida pelo Desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN, a Corte Eleitoral sob a relatoria do Desembargador ibanez Monteiro, desproveu os recursos interpostos por Maurício Caetano, Holderlin e Luiz Araújo da Costa, prefeito, vice-prefeito e vereador respectivamente. Na ocasião foi dado provimento as sanções impostas de cassação dos diplomas dos eleitos e inelegibilidade.

    Também foi mantida a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita da cidade de Ceará-Mirim.

    Fonte: Blog do Assis

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Sesap é parceira da Defensoria do RN na 13ª edição do projeto Mulher Viver com Dignidade

    PorLucas Tavares Horário 26 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Serviços de apoio psicológico, social, financeiro e atendimentos de saúde e cidadania para mulheres em situação de risco. Esta é a proposta do projeto Mulher viver com Dignidade, que terá mais uma vez o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e está sendo promovido pela Defensoria Pública do RN, através do seu Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica (NUDEM).

    A 13ª edição acontece nesta sexta-feira (26), no município de Santana do Seridó e a Sesap irá participar através das Coordenadoria IST/ AIDS e da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC), com esclarecimentos e dispensação de insumos para prevenção de doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, distribuindo preservativos e fazendo orientações às participantes.

    O evento tem a parceria de vários órgãos e instituições, com ações sociais para empoderamento psicológico e financeiro, por meio de oficinas de rodas de conversas, palestras, atendimento jurídico e com programação cultural. Na parte da tarde será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a violência doméstica e familiar. O município de Santana do Seridó é um dos que apresentam, no RN, um alto índice de ocorrências desse tipo de violência.

    PROGRAMAÇÃO

    9h às 13h – atendimento e atividades, emissão de documentos (RG e CPF) e ações de saúde e cidadania

    14h às 17h – Audiência pública Câmara Municipal e inauguração da Sala Lilás

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • São Paulo do Potengi: Vereadora Telma solicita limpeza da Rua Maria dias Lopes no Bairro Campo Grande

    PorLucas Tavares Horário 26 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na 12° sessão do 1° período Ordinário da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN, na manhã desta quinta-feira, 26, a Vereadora Telma de Farias (MDB) solicitou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a limpeza da Rua Maria Dias Lopes com a Rua Manoel Pereira, ambos no Bairro Campo Grande em São Paulo do Potengi.

    “Quero fazer um apelo ao Órgão competente, que veja com agilidade a situação das ruas citadas. Não me refiro apenas a limpeza, como também outro grande problema existente naquele bairro, trata-se do saneamento básico daquela localidade. Nessa mesma situação encontra-se as ruas do Bairro Juremal e do Monsenhor Expedito que necessitam da manutenção de limpeza”, disse Telma.

    Na oportunidade felicitou o Vereador Neilson Azevedo por sua data natalícia. Na ocasião, parabenizou o Presidente da FAERN, José Viera, pela inauguração do Sindicato dos Produtores Rurais de São Paulo do Potengi, como também ressaltou a importância e a organização da Expo Potengi 2018 para a nossa cidade e região.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Garibaldi comemora chegada do inverno e fala sobre transposição e Reta Tabajara

    PorLucas Tavares Horário 26 de abril de 201826 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O senador Garibaldi Filho ocupou a tribuna do Plenário para comemorar a intensidade das chuvas que vem atingido o Nordeste, sobretudo o Rio Grande do Norte. Ele também elogiou o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, por ter priorizado as obras de Transposição do São Francisco e garantido o cronograma atual para a entrega da água aos estados. Por último, Garibaldi pediu ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro, urgência na solução para os problemas que estão atrasando a retomada das obras de duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba.

    “A chegada das chuvas fez com que aquela paisagem agressiva, cinzenta, triste e aterradora cedesse espaço para o verde. Porém não estamos vivendo, como em outros anos, aquela seca verde, quando a chuva só era suficiente para mudar a cor das plantas. Hoje temos um inverno, embora ele ainda não tenha afetado de forma mais significativa a recarga dos açudes”, afirmou Garibaldi Filho.

    A barragem Armando Ribeiro Gonçalves – que tem capacidade de armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos – está com 28% do seu volume total preenchido. A de Santa Cruz do Apodi (que pode receber quase 600 milhões de metros cúbicos de água) está com 28,18%. “Hoje há um sistema de segurança hídrica confiável e posso dizer que pude contribuir com ele quando fui governador do Ri Grande do Norte e construímos mais de mil quilômetros de tubulação de água no interior”, lembrou.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Vereador Neilson Azevedo solicita melhorias para a antiga Escola de Pitombeira

    PorLucas Tavares Horário 26 de abril de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na sessão Plenária desta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN, o Vereador Neilson Azevedo (MDB) solicitou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos à recuperação do Teto e da rede elétrica da antiga Escola da Comunidade de Pitombeira em São Paulo do Potengi.

    “Estive na Comunidade conversando com a população, ouvir as reivindicações dos populares a respeito da recuperação rede elétrica e do teto da escola da referida Comunidade, pedimos ao Poder Executivo que dê agilidade a reforma da Escola. A mesma serve para cursos que estamos levando em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais/ FAERN/SENAR e demais entidades”, disse Neilson.

    Neilson justificou ainda em plenário o Projeto de Lei N° 001/2018L de sua autoria; Que autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar transporte para deslocamento de pacientes em outros municípios em data que recair em dias de feriados municipais e dá outras providências. O Projeto foi aprovado pela comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Redação da Câmara, como também por unanimidade. Segue agora para a sanção do Poder Executivo.

    “Faz-se necessário à aprovação desse projeto, muitas das vezes os nossos munícipes precisam se deslocar em dias que recai em feriados municipais para realizar exames e não tem veículos da Secretaria de Saúde para transportar os pacientes neste dia. Com a aprovação do Projeto irá facilitar cada vez mais a nossa população”, disse Neilson.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.905 1.906 1.907 1.908 1.909 … 1.913 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

Com o objetivo de melhorar o aprendizado e a quali Com o objetivo de melhorar o aprendizado e a qualidade de vida dos estudantes por meio do cuidado com a saúde visual, a Prefeitura de Parnamirim realizou, nesta segunda-feira (8), a entrega de mais 35 óculos de grau para alunos da Escola Cívico-Militar Manoel Vicente de Paiva, em Passagem de Areia.A iniciativa ocorreu por meio da parceria com a Fundação Lions Clubs International (LCIF) e a Johnson & Johnson, responsáveis pelo programa Sight for Kids – Visão para Crianças. A ação já beneficiou, apenas em 2026, cerca de 500 crianças de 15 escolas municipais com exames oftalmológicos e a entrega gratuita de óculos.Veja a matéria completa no nosso blog.
A Prefeitura do Natal, artravés da Secretaria Muni A Prefeitura do Natal, artravés da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), intensificou os serviços de recuperação viária em todas as regiões da capital. As ações têm como objetivo corrigir danos no pavimento, melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.Entre os dias 25 de maio e 2 de junho, as equipes do Departamento de Conservação da Seinfra atuaram em 36 vias da cidade, executando serviços de recuperação em pavimentação asfáltica e em paralelepípedo. As intervenções seguiram o cronograma estabelecido pela secretaria, com prioridade para os trechos que apresentavam maior necessidade de manutenção.Veja a matéria completa no nosso blog.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emiti O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 165 municípios potiguares. O aviso é válido até o fim desta quarta-feira (10) e abrange grande parte do território do Rio Grande do Norte.A previsão aponta para acumulados de até 50 milímetros de chuva ao longo do dia, além de ventos que podem atingir 60 quilômetros por hora. Entre os municípios incluídos no alerta estão Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.Veja a matéria completa no nosso blog.
O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) publicou, nesta terça-feira (9), o edital que oficializa a greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do transporte intermunicipal de passageiros no Estado. A paralisação tem início previsto para esta quinta-feira (11), após o prazo legal de 72 horas da publicação do documento, assinado pelo presidente da entidade, Júnior Rodoviário.De acordo com o vice-presidente do Sintro-RN, Arnaldo Dias, as linhas afetadas pela paralisação vão operar com uma frota de emergência de 30%. O percentual atende ao limite mínimo previsto na legislação para a continuidade de serviços considerados essenciais.Com informações do Novo NotíciasVeja a matéria completa no nosso blog
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...