Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    Nina Souza recebe apoios em Nova Cruz e apresenta propostas para o Agreste

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A candidatura à deputada estadual de Nina Souza (PDT) continua recebendo apoios pelo Estado. Neste domingo (26) foi a vez da população de Nova Cruz se encontrar com a vereadora natalense e demonstrar sua aprovação ao nome da pedetista para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

    O encontro com Nina foi na residência do vereador Manga Rosa, que recebeu dezenas de moradores e lideranças da região. A candidata apresentou algumas de suas propostas e defendeu ações favoráveis ao desenvolvimento econômico da cidade, além de uma rápida resposta do Governo do Estado a questão da segurança pública.

    Na oportunidade, Nina relembrou um pouco de sua história de vida, que também tem ligações com Nova Cruz. A vereadora, que também é advogada, se formou em Pedagogia pela UFRN cursando as aulas na unidade da universidade instalada no município.

    Eleita vereadora de Natal pela primeira vez em 2016, Nina se destacou na CMN com pouco mais de um ano de mandato após a aprovação de projetos importantes para a cidade, como o Bairro Seguro, voltado exatamente para a segurança pública, permitindo o bloqueio de vias residenciais em horários específicos. Natural de Monte Alegre, Nina foi a primeira mulher a ser escolhida como líder da bancada governista na Câmara de Natal.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Central de Corte do Pró-Sertão: Comitiva vai a maior feira para indústria têxtil das Américas

    PorLucas Tavares Horário 24 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Uma comitiva liderada pelo Sebrae-RN e pela Prefeitura de Parelhas participou esta semana da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, considerada a maior do setor nas Américas. No evento, encerrado nesta sexta-feira (24) em Blumenau (SC), o grupo se reuniu com vários potenciais fornecedores da futura Central de Corte Industrial, que será construída no município do Seridó potiguar. Com a obra deverão ser atraídos ainda mais investidores para o Pró-Sertão, o Programa de Industrialização do Interior, criado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

    “O Rio Grande do Norte, que sempre teve uma vocação nesta importante área econômica, poderá se transformar em uma referência para o país em breve. São pequenos municípios que estão se transformando por meio da geração de emprego e renda. E a expectativa é que o Pró-Sertão cresça muito mais nos próximos anos”, disse Rogério Marinho.

    O deputado criou o Pró-Sertão em 2013, quando esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Na época, articulou a união de instituições como Sebrae e Senai, para capacitar e qualificar mão de obra, e de gigantes do setor têxtil no país, como Guararapes e Hering. Atualmente, são 61 oficinas de costura integrantes do projeto espalhadas pelo RN, gerando quase 5 mil empregos diretos.

    “Parelhas terá a Central de Corte do Seridó, o recurso para a construção do espaço e a compra de máquinas já está empenhado junto ao Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio”, disse o prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, por meio das suas redes sociais. O próprio gestor divulgou a agenda durante a Febratex, que ainda contou com visitas técnicas com membros do Sebrae e da Associação Seridoense de Confecções (Asconf) às empresas do seguimento têxtil de Santa Catarina.

    Alexandre Petronilo fez questão de acrescentar que os recursos de R$ 3 milhões para a construção da Central de Corte foram frutos de emendas destinadas por Rogério Marinho. Desse total, cerca de R$ 1,3 milhão será para o galpão industrial, enquanto R$ 1,7 milhão para a aquisição de equipamentos.

    A Febratex apresenta, a cada dois anos, as principais inovações tecnológicas e lançamentos para o setor têxtil e de confecção. Durante os quatro dias do evento, encerrado nesta sexta-feira (24), visitantes e compradores vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina tiveram acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais. Em 2018 a Feira completou 16 anos.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Carlos Eduardo: “Depois de colocar Natal nos eixos, vamos recuperar o RN”

    PorLucas Tavares Horário 24 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em reunião no bairro Dix-Sept Rosado, o candidato a governador pela coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM), Carlos Eduardo agradeceu na noite desta quinta-feira (23/08), o reconhecimento popular e ressaltou sua experiência como Prefeito de Natal por quatro vezes, sobretudo quando chegou em 2013 que recuperou Natal do caos administrativo. “Eu tenho a experiência administrativa de ter administrado o segundo maior orçamento do RN, nós não precisamos provar que sabemos fazer, pois as nossas obras estão espalhadas em nossa cidade. Depois de colocar Natal nos eixos, vamos recuperar o Estado”.

    A reunião contou com a presença dos candidatos ao Senado Garibaldi Filho (MDB) e Antônio Jácome (PODEMOS), candidato a deputado federal Rafael Motta (PSB) e do candidato a deputado estadual Hermano Morais (MDB). Carlos Eduardo também prestigiou a reunião da vereadora Ana Paula no Bairro Nordeste.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Carlos Eduardo: “Depois de colocar Natal nos eixos, vamos recuperar o RN”

    PorLucas Tavares Horário 24 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em reunião no bairro Dix-Sept Rosado, o candidato a governador pela coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM), Carlos Eduardo agradeceu na noite desta quinta-feira (23/08), o reconhecimento popular e ressaltou sua experiência como Prefeito de Natal por quatro vezes, sobretudo quando chegou em 2013 que recuperou Natal do caos administrativo. “Eu tenho a experiência administrativa de ter administrado o segundo maior orçamento do RN, nós não precisamos provar que sabemos fazer, pois as nossas obras estão espalhadas em nossa cidade. Depois de colocar Natal nos eixos, vamos recuperar o Estado”.

    A reunião contou com a presença dos candidatos ao Senado Garibaldi Filho (MDB) e Antônio Jácome (PODEMOS), candidato a deputado federal Rafael Motta (PSB) e do candidato a deputado estadual Hermano Morais (MDB). Carlos Eduardo também prestigiou a reunião da vereadora Ana Paula no Bairro Nordeste.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    ‘Eu não vou para o embate, eu vou para o debate’, diz Marina Silva

    PorLucas Tavares Horário 24 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Marina da Silva vai discutir o que for melhor para o país. (Ernesto Rodrigues/Agência Estado)

    Agência Estado

    Em um evento de campanha com alunos de uma escola pública em Brasília, a candidata da Rede ao Palácio do Planalto, Marina Silva, ironizou a decisão, e depois o recuo, de seu adversário, Jair Bolsonaro, presidenciável pelo PSL, de não ir mais a debates na televisão durante a campanha eleitoral.

    “Ele já tinha dito isso em outras oportunidades e não cumpriu o que disse. Eu estarei no debate porque ele é momento de se discutir ideias com a sociedade”, disse.

    No último debate, realizado pela RedeTV! na semana passada, Marina confrontou Bolsonaro após ele ter dito que não era preciso se preocupar com diferenças salariais entre homens e mulheres. Marina defendeu que a questão é pertinente e disse que as desigualdades entre gêneros ainda persistem no mercado de trabalho.

    Questionada sobre se temia virar alvo preferencial de Bolsonaro nos próximos debates, Marina disse que já foi “alvo em 2014”, quando também foi candidata à Presidência.

    “Eu não vou para o embate, eu vou para o debate. (…) Já passei por ataques em 2014 e vou continuar debatendo o que é bom para o Brasil. Não vou discutir apenas propostas mas propósitos. Quero ganhar por ganhar, não vou agredir ninguém”, disse.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Policiais e bombeiros afirmam que irão manter paralisação no 7 de setembro

    PorLucas Tavares Horário 24 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) afirmou, em nota, que irá manter o ato de paralisação programado para o 7 de setembro, data em que se celebra o Dia da Independência.

    Nesta quinta-feira, 23, a desembargadora Zeneide Bezerra deferiu parcialmente a medida de urgência requerida pelo Governo do Rio Grande do Norte, proibindo qualquer tipo de paralisação no dia 7 de setembro de 2018, que possa prejudicar a rotina regular dos policiais e bombeiros militares estaduais, principalmente, por se tratar de uma data histórica da nação.

    Em caso de descumprimento, ela impôs a cada uma das associações dos militares multa de R$ 50 mil, a incidir uma única vez, haja vista que a paralisação das atividades está prevista para acontecer em apenas um dia. Apesar da multa, a categoria garantiu que irá manter a mobilização no Dia da Independência.

    Confira a nota da ASSPMBMRN na íntegra:

    Diante da determinação da Justiça de proibir e prever multa às associações de policiais e bombeiros militares estaduais, devido à mobilização da categoria marcada para o dia 7 de setembro, as associações anunciam que mantêm o ato. “Nós respeitamos as decisões judiciais, porém continuamos firmes na defesa do que é nosso direito garantido pela Constituição Federal, o salário”, afirma a subtenente Márcia Carvalho presidente em exercício da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

    O ato convocado é uma forma de protestar contra o atraso do pagamento do 13º salário referente a 2017. Se o Governo do Estado não quitar o compromisso com toda a categoria até o próximo dia 06, os policiais paralisam as atividades no dia 07 de setembro.

    “É de se estranhar que na decisão judicial a desembargadora Maria Zeneide Bezerra se posicione apenas em relação à mobilização, mas silencie a respeito da determinação de uma data para o pagamento da gratificação, deixando os policiais e bombeiros militares da ativa, da reserva remunerada e pensionistas na mesma situação, ou seja, sem previsão do pagamento, que deveria ter sido realizado até o dia 20 de dezembro de 2017”, reitera a presidente.

    Zeneide Bezerra agendou audiência de conciliação para o dia 04 de outubro de 2018, às 9 horas, na sala das Sessões do Tribunal Pleno do TJ.

    Agora RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    São Tomé: Cacilda lançará sua candidatura a deputada Federa neste sábado (25)

    PorLucas Tavares Horário 23 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Filiada ao Solidariedade e diretora do Lar São Camilo de Léllis do município de São Tomé/RN, Cacilda, lançará sua candidatura a deputada Federal neste sábado, 25, a partir das 19h no Serestão de Ouro em São Tomé.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    “É vergonhoso ver a situação que se encontra os ônibus escolares de São Paulo do Potengi” indagou o vereador Neilson Azevedo

    PorLucas Tavares Horário 23 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na 25° sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN, na manhã desta quinta-feira, 23, o Vereador Neilson Azevedo (MDB) trouxe ao plenário novamente o assunto sobre a Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO) do município, como também falou sobre os ônibus universitários da cidade.

    “Ano passado, foi uma luta de todos nós vereadores para barrar a taxa de R$ 100,00 que seria cobrado aos alunos, conseguimos baixar para R$ 60,00. Outras cidades do Estado não cobram o transporte dos alunos. Já esta na LDO, LOA e como também no PPA um valor de R$ 600mil de minha autoria destinados para o transporte escolar universitário. Temos que cobrar e fiscalizar se será aplicado nos transporte dos alunos”, disse Neilson.

    Na ocasião, Neilson cobrou respostas do Executivo municipal a respeito da LDO, “Solicitamos através de requerimento informações sobre a LDO, até o exato momento não tivemos mais respostas do Poder Executivo. Precisamos desta resposta, inclusive, nós vereadores vamos cobrar novamente”.

    Na oportunidade, Neilson agradeceu as 11 mulheres que participaram do curso “Mulheres em Campo” na comunidade de Oiteiros no município. “Parabenizar as mulheres que se disponibilizaram a participar deste curso, capacitada agora ambas irão desenvolver o que aprendeu”, agradeceu Neilson. Em mais uma parceria através do Sistema FAERN/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    MPE pede impugnação da candidatura de Erivan Alves a Deputado Estadual

    PorLucas Tavares Horário 23 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    SPP Notícias – O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação de mais de 30 candidaturas às eleições de outubro no Rio Grande do Norte. Entre os nomes está o de Erivan de Seu Elino, vice-prefeito de São Paulo do Potengi, candidato a Deputado Estadual.

    O MPE informou que o candidato não podia assumir o cargo de executivo 6 meses antes das Eleições. Por isso, se o parlamentar ocupou a chefia do Poder Executivo nos seis meses anteriores à eleição, fica impedido de concorrer, exceto no caso de vereador que sucedeu ou substituiu o prefeito, que pode ser reeleito para um único período subsequente, sem necessidade de se afastar do cargo (art. 14, § 5º, da Constituição).

    Confira a Lista completa:

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Ação que condena deputado potiguar a 5 anos de prisão transita em julgado no STF

    PorLucas Tavares Horário 23 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o trânsito em julgado da decisão que condenou criminalmente o deputado estadual Rudson Raimundo Honório Lisboa, Dison Lisboa. Com isso, o parlamentar tem seus direitos políticos cassados e não poderá concorrer nas eleições desse ano.

    Dison Lisboa foi condenado em ação proposta pela Promotoria de Justiça de Goianinha por se apropriar de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. Os crimes identificados foram cometidos no período em que ele foi prefeito da cidade de Goianinha.

    Relembre o caso
    A Ação Penal (0000305-80.2009.8.20.0116) ajuizada pelo Ministério Público expôs diversas condutas irregulares por parte do então chefe do Executivo de Goianinha. Entre os fatos identificados, havia a arrecadação de tributos sobre produtos comercializados nas feiras livres, no matadouro e no mercado público, mas que não eram contabilizados integralmente como receita pública.

    Além disso, foram noticiados no processo inúmeros favores realizados com recursos públicos, principalmente através de doação para pagamento de despesas dos beneficiários, como despesas de aluguéis, contribuições previdenciárias, contas de água, luz, telefone, despesas cartorárias, matrícula e mensalidades escolares, dentre outras dezenas de autorizações sem qualquer identificação do motivo.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.837 1.838 1.839 1.840 1.841 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com g O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais."Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.
Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra homenageou, nesta quinta-feira (25), personalidades militares e civis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A solenidade foi no Centro de Convenções, em Natal, e contou com a presença de autoridades da segurança e familiares dos homenageados.Durante o ato oficial, foram entregues três tipos de honrarias a 192 personalidades: a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da instituição; Medalha ao Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros, voltada à eficiência técnica; e Medalha Potiguar do Mérito Musical Militar Tonheca Dantas, em alusão ao legado cultural da banda centenária.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi criada em 27 de junho 1834. A solenidade também marca a comemoração dos 140 anos da Companhia Independente de Música (CIPMUS), a Banda de Música da corporação. Foram homenageadas autoridades, civis e demais forças policiais; também representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além desses, representantes de Forças Estrangeiras e Co-irmãs, como militares e Bombeiros do RN e de outros estados.
O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de S O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Tomé chegou ao fim consolidando mais uma edição de grande sucesso. Durante dois dias de apresentações, milhares de pessoas lotaram a Arena Losa do Acordeon para prestigiar o maior festival de quadrilhas tradicionais da região do Potengi, em uma verdadeira celebração da cultura popular nordestina.A grande campeã desta edição foi o Arraiá Padre Piná, de Natal, que conquistou o primeiro lugar e levou a premiação de R$ 10 mil. O segundo lugar ficou com a Junina Sertão, da cidade de Barcelona, enquanto a Associação Cultural Chamas do Nordeste garantiu a terceira colocação.Além do alto nível das apresentações, o festival foi marcado pelo recorde de público, movimentando a economia local e fortalecendo São Tomé como um dos principais destinos dos festejos juninos do Rio Grande do Norte.O sucesso do evento reforça o compromisso da gestão do prefeito GÁ com a valorização da cultura, o incentivo às tradições populares e a realização de eventos que promovem lazer, turismo e desenvolvimento para o município.Mais uma vez, São Tomé mostrou sua força, sua organização e o carinho com que recebe grupos, visitantes e amantes da cultura nordestina, consolidando o Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais como uma das maiores vitrines culturais da região.
Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) ac Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) acende um alerta sobre as condições estruturais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Paulo do Potengi. Parte do teto de uma das salas do prédio desabou, após meses de relatos sobre a necessidade de reparos no local.De acordo com informações recebidas pelo Blog, servidores vinham tentando dialogar com a gestão para que melhorias fossem realizadas na estrutura do prédio, mas, até o momento, nenhuma intervenção teria sido executada.Por sorte, ninguém ficou ferido. No momento do desabamento, a equipe estava em atendimento de uma ocorrência externa, e a sala estava vazia.Ainda segundo as informações, nesta semana uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) esteve no local para realizar uma fiscalização, motivada por denúncias relacionadas às condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais.O espaço permanece aberto para que a gestão municipal e a coordenação do serviço possam esclarecer as providências que serão adotadas após o ocorrido e informar quando serão realizadas as melhorias necessárias na estrutura da unidade.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...