Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNADOR ESPONTÂNEA: Fátima tem 12%, Carlos Eduardo marca 7% e Robinson tem 3%

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A senadora Fátima Bezerra é a candidata ao governo mais lembrada pelos entrevistados da pesquisa Consult, com 12% de intenções de voto.

    No levantamento espontâneo, Carlos Eduardo Alves marca 7%, seguido pelo governador Robinson Faria, que tem 3% das citações. Outros candidatos somaram 2%.

    Indecisos são 40% e 36% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

    A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Walter Alves e Gorete Silveira confirmam dobradinha em Apodi

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A nação bacurau do município de Apodi, a 328 quilômetros de Natal, fez uma grande mobilização política na noite deste domingo (26), para o lançamento oficial da candidatura à deputada estadual da ex-prefeita Gorete Silveira (MDB) e confirmação da dobradinha com o deputado federal e candidato à reeleição, Walter Alves (MDB).

    A reunião contou com a presença de milhares de pessoas e foi realizada na sede da Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA). “Quem vota em Gorete para deputada estadual, vota em Walter Alves para deputado federal. Ele tem serviço prestado por Apodi e merece continuar com o mandato em Brasília”, disse Gorete.

    Walter Alves agradeceu a recepção do povo de Apodi e confirmou que vai continuar a parceria em prol do município. “Com Gorete na Assembleia, meu mandato na Câmara Federal, Garibaldi e Jácome no Senado, e Carlos Eduardo governador, Apodi vai ganhar muito mais”, ressaltou o deputado.

    O evento contou com a presença do prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB); vice-prefeita, Hortência Regalado (PSDB); prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (Progressistas); deputado federal e candidato a senador, Antônio Jácome (Podemos); senador e candidato à reeleição, Garibaldi Filho (MDB); candidato a vice-governador, Kadu Ciarlini (Progressistas) e o candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT).

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    TRE nega pedido de Carlos Eduardo para Fátima apagar divulgação de pesquisa

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, adversários na disputa pelo Governo do Estado. (José Aldenir / Agora RN | Moreira Mariz / Agência Senado)

    A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte negou um pedido feito pelo candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT) para que fossem retiradas do ar publicações feitas pela candidata Fátima Bezerra (PT) na internet. A reclamação apontava irregularidades na divulgação de resultados de pesquisas eleitorais. A petista lidera os últimos levantamentos realizados.

    De acordo com a representação, formulada pela coligação 100% RN (formada por PDT, PP, MDB, Podemos e DEM), Fátima teria desrespeitado uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral ao não indicar, na divulgação em suas redes sociais, o nível de confiança e o número de entrevistas realizadas em uma sondagem.

    Segundo a reclamação, a ausência apontada poderia criar um juízo equivocado da realidade do pleito e ser levado a erro quanto à abrangência da pesquisa.

    Ao negar o pedido, o juiz Almiro da Rocha Lemos apontou um erro formal na representação feita por Carlos Eduardo. Segundo o magistrado, em casos que envolvam a publicação de conteúdos na internet, é “imprescindível” a indicação da URL (endereço) da referida postagem – algo que, neste caso, não aconteceu.

    “É certo que as imagens trazidas com a inicial possibilitaram a identificação dos perfis públicos das redes sociais (13ptrn, fatimabezerra13), contudo, não é tarefa do juízo buscar a URL das publicações impugnadas para verificar a pertinência do quanto dito pelo impugnante [Carlos Eduardo]”, escreveu o juiz em sua decisão.

    “Assim, verificando-se que as imagens apresentadas não permitem perfeita visualização do conteúdo, dada a baixa resolução destas, que sequer permite visualizar plenamente o seu conteúdo, não há demonstração plausível do direito, pressuposto para autorizar liminarmente a gravosa medida de remoção de conteúdo”, finalizou.

    Carlos Eduardo pode recorrer da decisão.

    Agora RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Vereador Neilson Azevedo e Erinho apoiarão Benes Leocádio para deputado Federal

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Líder da oposição na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, o Vereador Neilson Azevedo e Erinho apoiarão Benes Leocádio para deputado Federal nas eleições de 2018.

    “O RN precisa de pessoais capacitadas para discutir e propôr soluções diante das dificuldades que se encontra o nosso Estado, Benes é uma pessoa que conhece e luta pelo municipalismo. Com sua larga experiência no Executivo como prefeito de sua cidade (Lajes) e da FEMURN, por esses e outros motivos caminharemos juntos com Benes para Deputado Federal”, disse Neilson.

    Benes estará em São Paulo do Potengi para participar da missa dos 25 anos de sacerdócio de Padre Ramos e concederá entrevista na Rádio Potengi.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Ezequiel recebe adesão do deputado Dison e do prefeito de Goianinha no Agreste Potiguar

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Deputado Dison Lisboa e o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa anunciaram apoio do seu grupo à reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).

    “Este é um momento importante da política do Agreste Potiguar. Ter Ezequiel junto e segurando a bandeira do desenvolvimento para região é sinal de que o povo agresteiro pode esperar que o ritmo de novas conquistas será ainda mais acelerado”, disse O deputado Dison ao saudar Ezequiel diante de amigos e correligionários.

    O governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria e lideranças de todo o Agreste Potiguar prestigiaram o encontro.

    Feliz e declarando estar ainda mais estimulado para o exercício de mais um mandato de deputado estadual, Ezequiel fez um discurso de agradecimento e de gratidão às lideranças não só de Goianinha mas de toda a região Agreste que marcaram presença na tarde deste domingo no ato político que aconteceu na chácara do deputado Dison Lisboa já na saída para a cidade de Espírito Santo, que exaltou que Ezequiel tem todas as qualidades e força de vontade para representar muito bem o povo de Goianinha. Dison Lisboa ainda prometeu engajamento total ao projeto de reeleição do deputado Ezequiel.

    “O Rio Grande do Norte é testemunha do trabalho dedicado e profícuo que o grupo político de Dison e Berg Lisboa, juntamente com outras lideranças conduzem em nome de Goianinha. A cidade é um verdadeiro canteiro de obras. Impressiona constatar ações nos setores de saúde, a exemplo do recente convênio com o Secretaria de Estado da Saúde, para a manutenção do Hospital que fica às margens da BR 101 e por isto atende pacientes de toda região. Mas tem mais. Tem obra estruturante, iluminação pública, reforma de escolas municipais, ações de esporte e lazer e a busca incessante por melhoria da qualidade de vida e da geração de emprego e renda para os moradores daqui de Goianinha. É neste ritmo de conquistas e desenvolvimento que me comprometo com todos os goianinhense”, afirmou o deputado Ezequiel.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Em Bento Fernandes, Karla Veruska faz mobilização emocionante, relembra sua história familiar e garante empenho para geração de emprego

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A cidade de Bento Fernandes foi palco de um ato político emocionante. Terra de sua família, cidade onde seu bisavô foi prefeito e hoje dá nome ao próprio município, a candidata a deputada federal Karla Veruska levou milhares de pessoas às ruas. Homens e mulheres, jovens e adultos, todos em um mesmo ritmo de defender a renovação na política e apoiando a líder do Avante como representante para Câmara Federal.

    “A política é um grande instrumento de trabalho pelo coletivo, por nossa gente. E me sinto muito estimulada e motivada a isso porque conheço a realidade do nosso povo. Sei exatamente as dificuldades na precariedade da nossa rede pública de saúde, na falta de emprego, nas graves falhas de estradas do nosso Estado e na ausência de políticas públicas para nós mulheres”, disse Karla Veruska.
    Ela começou o discurso lembrando as suas origens: “está aqui, no solo de Bento Fernandes, nessas ruas largas e estreitas, na zona rural e na zona urbana, a origem da minha família”.

    Karla Veruska garantiu empenho na Câmara Federal e disse que será instrumento de pressão para um novo olhar do Governo Federal para o Rio Grande do Norte. “Nosso mandato de deputada federal será desenvolvido com a união de todos nós. Um trabalho a milhares de mãos. Esse não é um projeto de uma pessoa, mas um sonho de todos nós que queremos um Rio Grande do Norte com mais oportunidades de trabalho para nosso povo”, completou.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Raimundo Costa (PSD) participa de encontro com lideranças do Potengi

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A tarde deste sábado (25) do candidato a deputado estadual Raimundo Costa (PSD) foi dedicada ao encontro com lideranças do Potengi, na cidade de Barcelona. Na residência do amigo Pacico, Raimundo foi recebido com uma calorosa recepção.

    “Receber o carinho e as manifestações de apoio, com uma recepção dessas, é o maior incentivo que podemos ter para continuar a caminhada e ter a responsabilidade de tornar o RN melhor”, declarou Raimundo Costa, amigos de Barcelona, Ruy Barbosa e de outra cidades prestigiaram esse momento.

    Chaguinha Net

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Ex-prefeito de São José de Campestre e irmãos de vereador são condenados por improbidade

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O Grupo de Apoio a Meta 4 condenou o ex-prefeito do Município de São José de Campestre, José Borges Segundo, e dois irmãos de um vereador da cidade pela prática de improbidade administrativa, consistente na malversação de dinheiro público e contratação irregular dos acusados mediante a dispensa de licitação para realizar o transporte de estudantes locais, fato que beneficiou indevidamente os familiares do vereador.

    Com isso, os três acusados receberam como penalidade a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de cinco anos.

    O caso

    De acordo com a acusação do Ministério Público Estadual, os irmãos do vereador Fernando Francisco da Cruz, Paulo Francisco da Cruz e José Saulo da Cruz, receberam quantias da Prefeitura, em virtude de serviços prestados, especialmente no transporte de estudantes da zona rural para a sede do município. Assim, defendeu que ficou evidenciada a prática de favorecimento pessoal de agente público, que destinou verba pública a particulares parentes de edil.

    Para o MP, houve o favorecimento em benefício de Paulo Francisco da Cruz e José Saulo da Cruz, com a indevida dispensa de licitação, por José Borges Segundo, então prefeito, a fim de contratá-los irregularmente para o transporte de estudantes.

    Decisão

    O Grupo de Apoio a Meta 4 verificou que os dois réus foram contratados continuamente, mês a mês, mediante a dispensa de licitação, cuja soma dos valores, em ambos os casos, ultrapassa o limite previsto no artigo 24, inciso II, em combinação com o artigo 23, inciso II, alínea “a”, da Lei n.º 8.666/93, de R$ 8 mil.

    “Ora, é perfeitamente sabido que a regra é a realização de procedimento licitatório no âmbito da Administração Pública. A dispensa ou inexigibilidade de licitação é exceção cabal e deve estar subsumida ao permissivo legal”, comentou o juiz Cleanto Fortunato, complementando que, em razão desse entendimento, o agente público deve obedecer a critérios rígidos para a contratação de prestação de serviços, a fim de proteger o erário público.

    “Analisando-se os autos, é de se notar que, em se tratando de várias contratações sucessivas mediante dispensa de licitação, todas relativas a serviço da mesma natureza, cuja necessidade era contínua e previsível, é ausente qualquer indicação de excepcionalidade da situação, não se justificando o fracionamento”, concluiu o magistrado Cleanto Fortunato.

    (Processo nº 0000318-60.2012.8.20.0153)

    TJRN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    25 anos de sacerdócio de Padre Ramos é comemorado hoje (27)

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Logo mais às 19h desta segunda-feira, 27, na Igreja Matriz em nossa cidade, será celebrada uma Missa em ação de Graças pelos 25 anos de sacerdócio do nosso Pároco, Pe. Ramos.

    Do Blog: Desejamos muita saúde e discernimento ao nosso Padre, para que o mesmo possa ter sabedoria para guiar o seu rebanho.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Rogério Marinho se reúne com lideranças e recebe apoios em São Paulo do Potengi e Santa Cruz

    PorLucas Tavares Horário 27 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato à reeleição, se reuniu com lideranças neste final de semana nas cidades de São Paulo do Potengi e Santa Cruz. O parlamentar aproveitou para fazer uma prestação de contas do seu atual mandato e apresentar propostas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

    A primeira reunião foi em São Paulo do Potengi, no fim da tarde de sábado (25). Rogério foi recebido por Eugênio Pacelli, que foi candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2016. O deputado destacou a perspectiva de crescimento do Pró-Sertão, o Programa de Industrialização do Interior, criado pelo tucano. Atualmente já são mais de 60 oficinas de costura participando do projeto, e Rogério acredita que este número poderá ser bem maior nos próximos anos.

    Já neste domingo (26), o encontro foi em Santa Cruz, reunião promovida pelo médico Marcos Lima, uma das principais lideranças da cidade. “A reeleição do deputado Rogério Marinho é fundamental para o fomento a geração do emprego e renda. É importante para que o RN possa continuar evoluindo e crescendo”, disse.

    Rogério abordou, entre outros assuntos, a consolidação do Metrópole Digital como um dos maiores programas atualmente em funcionamento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Criado pelo parlamentar, o Metrópole já recebeu mais de R$ 60 milhões em emendas a partir de sua atuação em Brasília.

    Nos dois encontros, o candidato à reeleição como deputado federal aproveitou para esclarecer dúvidas dos presentes em torno da nova lei trabalhista, da qual foi relator na Câmara. Rogério destacou avanços da legislação.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.836 1.837 1.838 1.839 1.840 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com g O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais."Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.
Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra homenageou, nesta quinta-feira (25), personalidades militares e civis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A solenidade foi no Centro de Convenções, em Natal, e contou com a presença de autoridades da segurança e familiares dos homenageados.Durante o ato oficial, foram entregues três tipos de honrarias a 192 personalidades: a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da instituição; Medalha ao Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros, voltada à eficiência técnica; e Medalha Potiguar do Mérito Musical Militar Tonheca Dantas, em alusão ao legado cultural da banda centenária.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi criada em 27 de junho 1834. A solenidade também marca a comemoração dos 140 anos da Companhia Independente de Música (CIPMUS), a Banda de Música da corporação. Foram homenageadas autoridades, civis e demais forças policiais; também representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além desses, representantes de Forças Estrangeiras e Co-irmãs, como militares e Bombeiros do RN e de outros estados.
O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de S O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Tomé chegou ao fim consolidando mais uma edição de grande sucesso. Durante dois dias de apresentações, milhares de pessoas lotaram a Arena Losa do Acordeon para prestigiar o maior festival de quadrilhas tradicionais da região do Potengi, em uma verdadeira celebração da cultura popular nordestina.A grande campeã desta edição foi o Arraiá Padre Piná, de Natal, que conquistou o primeiro lugar e levou a premiação de R$ 10 mil. O segundo lugar ficou com a Junina Sertão, da cidade de Barcelona, enquanto a Associação Cultural Chamas do Nordeste garantiu a terceira colocação.Além do alto nível das apresentações, o festival foi marcado pelo recorde de público, movimentando a economia local e fortalecendo São Tomé como um dos principais destinos dos festejos juninos do Rio Grande do Norte.O sucesso do evento reforça o compromisso da gestão do prefeito GÁ com a valorização da cultura, o incentivo às tradições populares e a realização de eventos que promovem lazer, turismo e desenvolvimento para o município.Mais uma vez, São Tomé mostrou sua força, sua organização e o carinho com que recebe grupos, visitantes e amantes da cultura nordestina, consolidando o Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais como uma das maiores vitrines culturais da região.
Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) ac Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) acende um alerta sobre as condições estruturais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Paulo do Potengi. Parte do teto de uma das salas do prédio desabou, após meses de relatos sobre a necessidade de reparos no local.De acordo com informações recebidas pelo Blog, servidores vinham tentando dialogar com a gestão para que melhorias fossem realizadas na estrutura do prédio, mas, até o momento, nenhuma intervenção teria sido executada.Por sorte, ninguém ficou ferido. No momento do desabamento, a equipe estava em atendimento de uma ocorrência externa, e a sala estava vazia.Ainda segundo as informações, nesta semana uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) esteve no local para realizar uma fiscalização, motivada por denúncias relacionadas às condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais.O espaço permanece aberto para que a gestão municipal e a coordenação do serviço possam esclarecer as providências que serão adotadas após o ocorrido e informar quando serão realizadas as melhorias necessárias na estrutura da unidade.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...