Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 32%, Carlos Eduardo, 17,65% e Robinson, 10,53%

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A senadora Fátima Bezerra lidera a corrida pelo Governo do Estado com 32% de intenções de votos, no cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

    Nesse cenário, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, marcou 17,65% e o atual governador, Robinson Faria, tem 10,53%.

    Brenno Queiroga tem 1,18% e os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.

    14,88% não souberam ou não quiseram responder e 22,65% afirmam que não votarão em ninguém.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM SENADO ESTIMULADA 1º VOTO: Styvenson tem 18,53%, Garibaldi, 14,88% e Zenaide, 11,94%

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O capitão Styvenson Valentim lidera as intenções de voto para o primeiro voto do Senado com 18,53% das citações.

    Ele é seguido por Garibaldi Filho (14,88%) e Zenaide Maia (11,94%).

    Geraldo Melo tem 7,18% e Antônio Jácome marcou 2,18%, acompanhado por Magnólia, com 1,35%. Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.

    Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder são 17,47% e 25,18% afirmam que não votarão em ninguém.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Hospital diz que Bolsonaro terá de fazer nova cirurgia ‘de grande porte’; estado do presidenciável “ainda é grave”

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) terá que passar por uma nova cirurgia de grande porte para reconstruir o trânsito intestinal e retirar bolsa de colostomia, informou o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na quinta-feira, o candidato segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    A colostomia foi feita em função de lesões graves do intestino grosso e delgado. Ainda de acordo com o comunicado, o estado do presidenciável “ainda é grave”, mas sem sinais de infecção.

    Bolsonaro permanece também com sonda gástrica aberta e em paralisia intestinal, que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais.

    A rotina de Bolsonaro inclui sessões de fisioterapia respiratória e motora e ele se alimenta por via endovenosa.

    Os relatórios médicos de Bolsonaro só são divulgados após aprovação da família. Desde sexta-feira, estão sempre sendo assinados equipe médica responsável pelo candidato: o cirurgião Antonio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Santini Echenique, além de Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.

    Bolsonaro foi atingido por uma facada na última quinta-feira, quando participava de uma caminhada no Centro de Juiz de Fora. Na ocasião, foi submetido a uma cirurgia de emergência para estancar uma hemorragia em um hospital da cidade. No dia seguinte, o candidato foi transferido para o Einstein.

    O Globo

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Ex-prefeito de Ruy Barbosa recebem Vivaldo e caminham pelas ruas da cidade

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A cidade de Ruy Barbosa, localizada na Boborema Potiguar, recebeu neste domingo (9) o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) em grande movimentação política. O Papa Jerimum foi recebido pelos ex-prefeitos Dr. João e Nica que caminharam e fizeram comícios relâmpagos pela cidade recebendo o carinho do povo.

    Dr. João e Nica fizeram questão de ressaltar a história política de Vivaldo. Relembrou que através da medicina, o Papa Jerimum já salvou muita gente e que na política é um homem íntegro que nunca envergonhou sua gente e que representará o povo de Ruy Barbosa.

    Os ex-prefeitos estão empenhados em renovar o mandato de Vivaldo na assembleia legislativa.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    29f97467-fa4c-4fcf-862f-88b64576319a

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Hermano cumpre agenda no Seridó

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O deputado estadual bem candidato a reeleição, Hermano Morais (MDB), foi à região do Seridó neste domingo, onde cumpriu agenda de campanha em Parelhas, Equador e Jardim do Seridó.

    A ida a Parelhas foi em visitas ao grupo político de Carlinhos Assis e Dra.Guia, ex-presidente da Câmara do município. Foi realizado um almoço no Bar do Zé Filho, no Boqueirão e depois foram à residência do Dr.Arnaud, que foi prefeito três vezes. Além disso, esteve na Câmara Municipal, onde foi destinada emenda a estrutura da Casa na gestão da ex-presidente citada.

    Em seguida, Hermano foi a Equador participar da comemoração do aniversário de Zé de Lola, no Balneário Pôr do Sol.

    Em Jardim do Seridó, o deputado foi à Procissão de encerramento do Sagrado Coração de Jesus. Estiveram na sua companhia o ex-prefeito Padre Jocimar, a vereadora Andréia e o Conselheiro Tutelar, Cabral.

    Ainda em Jardim do Seridó, foi realizada uma grande reunião organizada pelo ex-prefeito Padre Jocimar Dantas e pela vereadora Andreia. Estiveram presentes na festa dos bacuraus da cidade, o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Walter Alves e o governadorável, Carlos Eduardo.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Justiça condena ex-prefeito de São José de Campestre por contratação de servidores sem concurso

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Vara Única de São José de Campestre proferiu sentença condenatória em processo de improbidade administrativa por atos cometidos pelo ex-prefeito daquela cidade, José Borges Segundo, no período de 2009 a 2012. Conforme o Ministério Público Estadual, a prefeitura realizou a admissão de pessoas no serviço público sem concurso, para realização de atividades permanentes. A decisão foi proferida pelo Grupo de Julgamentos de Processos de Improbidade Administrativa e Corrupção do TJRN, que cuida de ações referentes as Metas 4 e 6 do CNJ.

    A defesa do ex-prefeito alegou que realizou a contratações dos servidores devidamente fundamentadas em decretos e na legislação municipal. O processo apontou sucessivas descumprimentos das determinações constitucionais e da própria legislação específica nos atos praticados pelo réu.

    Primeiramente foi constatado que a mencionada legislação municipal previa a realização de contratações temporárias, até seis meses, e mediante processo seletivo simplificado. Todavia, “restou patente pelos documentos trazidos no processo que os referidos parâmetros legais não foram cumpridos pelo ex-gestor, ora demandado”, destaca a decisão judicial.

    Posteriormente, a sentença destaca que por meio de lei de iniciativa do réu houve modificação e supressão na lei municipal n.º 002/2010, “especialmente nos artigos relativos a determinação de realização de processo seletivo para realizações das contratações em questão”. Dessa forma os atos do prefeito passaram a ser baseados em “instrumentos normativos de flagrante vício de constitucionalidade material, infringindo os preceitos constitucionais”, conforme explica a sentença.

    Além disso foi percebido que a nomeação dos servidores foi conduzida “para funções que não demandam de necessidade de urgência”. Desse modo o magistrado concluiu que “a nomeação de centenas servidores públicos municipais sem prévia aprovação em concurso público na estrutura do Poder Executivo Municipal não demonstra amparo legal”.

    Assim, na parte final da sentença, houve a condenação do ex-prefeito ao pagamento de multa civil, em favor do Município de São José do Campestre. Essa penalidade foi fixada em quantia correspondente a dez vezes o valor da remuneração percebida por ele no período que exerceu o cargo, acrescido de juros de mora e pagamento das custas processuais.

    TJRN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Confira agenda dos candidatos ao Governo do RN para esta segunda

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Confira a agenda dos candidatos ao Governo do RN para esta segunda-feira, 10. Confira:

    Carlos Eduardo (PDT): 

    10h: Sabatina SINDIFERN
    14h: Entrevista à Tribuna do Norte
    16h: Caravana 12 no bairro Nova Natal
    18:30h: Reunião com lideranças políticas no bairro Lagoa Nova
    19:30h: Reunião com comunidade Mossoroense no bairro Nova Descoberta

    Brenno Queiroga (SD):

    07h: Entrevista na TV Tropical
    09h: Participação no Encontro dos Candidatos ao Governo do Estado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN)
    11:30h: Entrevista na InterTV Cabugi
    19h: Sabatina sobre a Uern na Câmara Municipal de Mossoró

    Carlos Alberto (PSOL):

    16h: Gravação de programas Eleitorais
    12h: Entrevista ao Potiguar Notícias
    13:30h: Sabatina SINDIFERN
    18h: Entrevista no Programa Repórter 98 – 98 FM

    Fátima Bezerra (PT): 

    11h – Sabatina CREA/RN
    14h – Gravação de programa eleitoral
    18h – Sabatina Nominuto/96FM

    Robinson Faria (PSD): 

    9h: Reunião Pastor Martín
    10h: Gravação programa eleitoral
    16h: Caminhada em Brasília Teimosa
    Concentração: Terminal de ônibus de Brasília Teimosa, praia do meio
    18h: Caminhada em São Gonçalo do Amarante
    20:30h: Reunião Nossa Senhora da Apresentação, comunidade aliança.
    Próximo a escola Nossa Senhora da Apresentação.
    (presença do Deputado Gustavo Carvalho)

    Até o fechamento desta matéria, a assessoria dos demais candidatos não havia enviado a agenda política dos mesmos. 

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Adriana de Freitas – 2018-09-10 08:42:53

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Lucasthavares, olá você que está querendo aumentar as vendas do seu negócio pelo seu Instagram, confira em nosso site!

    http://ganhedinheiroinstagram.conecta.site

    Boas Vendas

    Adriana
    Ler Mais “Adriana de Freitas – 2018-09-10 08:42:53”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Rosa Weber nega prorrogação de prazo para PT substituir Lula na chapa

    PorLucas Tavares Horário 10 de setembro de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça de chapa presidencial.

    Com a decisão, o PT tem até amanhã (11) para fazer a troca de nomes. Se não definir, o partido pode ficar sem coligação na disputa à Presidência da República.

    Nas articulações políticas, o nome que ganha força para substituir Lula é o do candidato a vice-presidente Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

    Para Rosa Weber, não há motivos para prorrogar o prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente na chapa. “Não se justifica, contudo, o deferimento do pedido de sustação da eficácia do acórdão recorrido, ainda que na pretensa extensão mínima”, diz a decisão.

    A defesa de Lula pediu a ampliação de prazo para o dia 17, a próxima segunda-feira. Os advogados justificam que é necessário considerar o apelo popular de Lula e as intenções de votos atribuídas a ele nas pesquisas de opiniãoe. A defesa já recorreu da decisão da presidente do TSE.

    Agência Brasil

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.824 1.825 1.826 1.827 1.828 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

Durante evento nesta quinta-feira (25) à noite em Durante evento nesta quinta-feira (25) à noite em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Cadu Xavier, deve chegar ao segundo turno da disputa eleitoral.A declaração foi feita durante participação da primeira-dama Janja da Silva no encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, promovido pelo PT no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas.Em discurso, Fátima direcionou a fala ao presidente Lula e projetou o desempenho eleitoral do aliado no próximo pleito. “Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier vai estar no segundo turno nestas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.Durante a programação, Janja da Silva destacou iniciativas do governo federal voltadas às mulheres desde o início da gestão do presidente Lula e defendeu maior participação feminina na política e na sociedade.A governadora também citou ações da gestão estadual no RN voltadas à proteção das mulheres, como ampliação de delegacias especializadas, criação de estruturas de acolhimento e fortalecimento de políticas de prevenção à violência.Blog do BG
O presidente Lula (PT) tem presença confirmada no O presidente Lula (PT) tem presença confirmada no Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira (2 de julho). A informação foi confirmada dentro da agenda oficial do governo federal.A visita faz parte dos compromissos institucionais do chefe do Executivo durante o período.Lula cumpre uma série de agendas públicas pelo país, com participação em eventos e ações governamentais.  A chegada ao RN ocorre dentro desse calendário oficial já divulgado pelo Palácio do Planalto.Até o momento, não foram detalhados todos os compromissos específicos que o presidente deve cumprir no estado.Blog do BG
O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com g O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais."Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.
Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra homenageou, nesta quinta-feira (25), personalidades militares e civis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A solenidade foi no Centro de Convenções, em Natal, e contou com a presença de autoridades da segurança e familiares dos homenageados.Durante o ato oficial, foram entregues três tipos de honrarias a 192 personalidades: a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da instituição; Medalha ao Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros, voltada à eficiência técnica; e Medalha Potiguar do Mérito Musical Militar Tonheca Dantas, em alusão ao legado cultural da banda centenária.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi criada em 27 de junho 1834. A solenidade também marca a comemoração dos 140 anos da Companhia Independente de Música (CIPMUS), a Banda de Música da corporação. Foram homenageadas autoridades, civis e demais forças policiais; também representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além desses, representantes de Forças Estrangeiras e Co-irmãs, como militares e Bombeiros do RN e de outros estados.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...