TSE antecipa abertura de códigos-fonte nas urnas eletrônicas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a abertura, nesta segunda-feira (4), dos códigos-fonte das urnas eletrônicas que devem ser usadas nas eleições de 2022. A precipitação ocorre sob os ataques sobre o uso das máquinas feitos pelo presidente da República Jair Bolsonaro.
A preparação reúne, ao todo, representantes de 22 partidos do Congresso Nacional, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas, além da atuação de peritos criminais. Os trabalhos devem se estender até 2 de outubro do próximo ano.
A abertura dos códigos-fontes é uma solenidade obrigatória realizada pelo TSE antes de cada eleição. Na ocasião, os códigos-fonte podem ser inspecionados por representantes técnicos dos partidos políticos, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas, da Polícia Federal e de universidades, entre outras instituições.
Evento era, de praxe, realizado sempre com seis meses de antecedência do processo eleitoral. Para 2022, o TSE aprovou uma resolução que regulamenta os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação, o que permitiu antecipar a abertura. A medida foi anunciada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para permitir maior transparência ao processo eleitoral.
O código-fonte é um conjunto de linhas de programação de um software, com as instruções para que o sistema funcione. A solenidade de abertura é obrigatória antes de cada eleição. Na ocasião, é permitida a inspeção pela sociedade civil.
Congresso em Foco
Bruno Cruz – 2021-10-05 04:44:58
Olá, Lucasthavares tudo bem!
Gostaria de aumentar suas vendas em seus negócios?
Veja alguns de nossos serviços que podemos oferecer para te ajudar:1-Enviar mensagem em formulário de contato dentro de sites (podendo ser enviado até 200.000 contatos por dia, monte seu plano de envios ).
2-Campanha de e-mail Marketing Digital profissional sem SPAM.
3-Gerar tráfego de seu site organicamente, aumente o Ranking nas pesquisas dentro do Google, deixe seu site nas melhores posições na hora das buscas para seus futuros clientes.
4-Enviar campanhas profissionais por WhatsApp.
5-Listas segmentas por região de seu negócio em qualquer lugar do País. (basta nos dizer qual o seu segmento que faremos para você toda a busca por palavra-chave, bairro, cidade, estado).
6-Aumente seus Views da sua página no Youtube, sendo orgânica e não paga (mencionar quantas Views quer ter em sua página diária).
7-Validar lista de e-mail, deixando apenas os e-mails validos no mercado Ativo, pode ser e-mails físico ou jurídico que validamos para você.
8-Criamos listas de grupos para WhatsApp segmentado.
9-Tenha uma Máquina de Viralização em seus negócios , em sua empresa e faça viralizar e aumentar suas vendas.
Conheça nossa Agência de Marketing Digital e veja o que temos para sua empresa e seus negócios ?
https://www.agenciadigitalraiz.com.br
Abraços
BrunoObrigado por sua atenção !
Nos vemos por lá!
Um grande abraço.* ´¨)
.• ¸.•* ´¨)
(¸.•´ Agência Digital RaizNão tenho interesse neste produto:
http://www.sairdalista.site ?u=http://www.lucasthavares.com.br&c=ca4cda522c2554DFCC4F
Ler Mais “Bruno Cruz – 2021-10-05 04:44:58”Câmara de Parnamirim realiza audiência pública sobre o Plano Plurianual
Nesta quinta-feira (7), a Casa Legislativa de Parnamirim realiza audiência pública sobre a elaboração do Plano Plurianual do município para o período de 2022 a 2025. O evento terá início logo após a realização da sessão ordinária e será transmitida pelos perfis da Câmara no Facebook e Youtube. A audiência vai contar com a presença de representantes do Poder Executivo Municipal, da Secretaria de Planejamento e Finanças, além dos parlamentares.
De acordo com a Prefeitura Municipal, o Plano Plunanual (PPA) é um dos instrumentos de planejamento – juntamente à LDO e LOA – que o poder público dispõe para identificar necessidades e lacunas para a implantação de políticas públicas nos mais variados setores dos municípios. É de suma importância que a população participe expondo os anseios e carências dos bairros, para que as ações governamentais para os próximos quatro anos sejam focadas nessas necessidades.
Sesap distribui mais 105 mil doses de vacina contra Covid-19
Amanhã (05), RN recebe mais 132 mil doses da AstraZeneca e Pfizer
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribui, hoje (04) às 13h, mais 105.842 doses dos imunizantes contra o coronavírus, em continuidade à Campanha Estadual de Vacinação Contra a Covid-19.
Serão distribuídas 66.970 doses da vacina da Pfizer, das quais 23.262 são destinadas para vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos; 9.078 para aplicação da dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais; e, mais 34.630 para aplicação da segunda dose em adultos acima dos 18 anos.
Mais 38.820 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford para aplicação da D2 também serão distribuídos para as regionais de saúde na tarde de hoje. E, outras 52 doses da Coronavac/Butantan são para o reinício do esquema vacinal das pessoas que tomaram doses do lote interditado.
Amanhã (05), o Rio Grande do Norte recebe mais 132.360 doses de vacinas contra a Covid-19. São 64.500 doses do imunizante da AstraZeneca e 67.860 da Pfizer. A maior parte será destinada para aplicação da segunda dose na população adulta.
Vacinação
De acordo com a plataforma RN+Vacina, 75% da população geral do estado já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 46% dos potiguares já completaram o esquema vacinal (tomaram a D2 ou dose única).
Revisão do Plano Diretor de Natal chega à Comissão de Justiça da Câmara
O projeto de revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) chegou à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal, que se reuniu nesta segunda-feira (4) e apreciou 30 projetos de leis, entre eles o Plano Plurianual para o quadriênio 2022 – 2025.
O vereador Kleber Fernandes (PSDB) é o relator do projeto de revisão do PDN. Ele destacou a importância da revisão do Plano que deve gerar novas perspectivas para o desenvolvimento da cidade e explicou sobre a tramitação do projeto na comissão. “A análise na Comissão de Justiça vai se restringir à admissibilidade e constitucionalidade do texto, não adentrando no mérito urbanístico, ambiental. Pretendemos apresentar o parecer já na próxima reunião da comissão”, disse o relator, que também é presidente da comissão.
Ele também foi o relator do Plano Plurianual (2022-2025), que é elaborado a cada quatro anos, estabelecendo as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo dos próximos quatro anos e que norteia a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que devem estar em conformidade com o PPA.
Sobre o PPA, a vereadora Nina Souza (PDT), que participou remotamente da reunião, explicou que haverá um cronograma para apreciação do projeto. “Agora segue para a Comissão de Finanças e estamos organizando o calendário para apresentarmos na sessão de amanhã e ser deliberada”, declarou a vereadora.
Entre os outros projetos aprovados na reunião, a comissão aprovou o PL 301/2021, de autoria do vereador Robson Carvalho (PDT), para assegurar a qualquer cidadão o direito de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Pronto Atendimento (UPA), mesmo que esteja fora da sua área de cadastramento. “Havia uma portaria do Ministério da Saúde que determinava que o atendimento fosse por área, mas isso já foi modificado e agora não pode haver qualquer negativa de atendimento por questão de não morar na área do posto de saúde. Esse projeto agora também assegura isso”, declarou o vereador Preto Aquino (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Casa. A vereadoras Camila Araújo (PSD) e Ana Paula (PL) também participaram da reunião.
‘Juntos para construir um Brasil melhor e fortalecer a luta no RN’, diz Senador Jean após encontro com Lula
O ex-presidente Lula se reuniu em Brasília com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) do Senado e da Câmara Federal, e fez junto com os parlamentares uma avaliação sobre o Governo Federal e o cenário político do Brasil.
O Senador Jean (PT-RN), Líder da Minoria do Senado, participou da reunião com Lula e fez pronunciamento durante o encontro. “Nós temos muito claro o nosso lado e estamos juntos para construir um Brasil melhor, e fortalecer a luta no Rio Grande do Norte”, declarou Jean após a reunião.
De acordo com o Senador Jean, as manifestações do dia 2 de outubro passado, contra o governo Bolsonaro, também entraram na pauta do encontro entre Lula e os senadores e deputados. Jean afirmou que a avaliação dos atos foi positiva. “Ficou nítido que estamos conseguindo trazer o povo para a rua”, disse.
Jean avaliou como positiva a agenda com o ex-presidente e reafirmou que o diálogo com Lula dá energia para seguir nas lutas para defender as bandeiras do partido dentro do Congresso. “Que são as bandeiras de defesa do povo brasileiro, ao contrário desse governo que está aí na presidência, que só tira das classes mais pobres do Brasil para beneficiar alguns poucos”, complementou o senador.
‘Juntos para construir um Brasil melhor e fortalecer a luta no RN’, diz Senador Jean após encontro com Lula Caixa de entrada
O ex-presidente Lula se reuniu em Brasília com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) do Senado e da Câmara Federal, e fez junto com os parlamentares uma avaliação sobre o Governo Federal e o cenário político do Brasil.
O Senador Jean (PT-RN), Líder da Minoria do Senado, participou da reunião com Lula e fez pronunciamento durante o encontro. “Nós temos muito claro o nosso lado e estamos juntos para construir um Brasil melhor, e fortalecer a luta no Rio Grande do Norte”, declarou Jean após a reunião.
De acordo com o Senador Jean, as manifestações do dia 2 de outubro passado, contra o governo Bolsonaro, também entraram na pauta do encontro entre Lula e os senadores e deputados. Jean afirmou que a avaliação dos atos foi positiva. “Ficou nítido que estamos conseguindo trazer o povo para a rua”, disse.
Jean avaliou como positiva a agenda com o ex-presidente e reafirmou que o diálogo com Lula dá energia para seguir nas lutas para defender as bandeiras do partido dentro do Congresso. “Que são as bandeiras de defesa do povo brasileiro, ao contrário desse governo que está aí na presidência, que só tira das classes mais pobres do Brasil para beneficiar alguns poucos”, complementou o senador.




