Notícias

  • João Maia trata sobre ações para RN no Ministério da Infraestrutura

    O deputado federal João Maia participou em Brasília, nesta quarta-feira (17), no Ministério da Infraestrutura de uma importante reunião como ministro Marcelo Sampaio (interino), sobre avanços na relicitação do Aeroporto de São Gonçalo e a construção de terceira faixa, em pontos críticos, na BR 304.

    Toda a equipe do Ministério da Infraestrutura, formada por Eduardo Praça (Secretário Executivo), Ronei Saggioro (Secretário Nacional da Aviação Civil) e demais membros do ministério, está empenhada e determinada no sucesso dessas ações.

    “Ações que são de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento econômico do nosso Rio Grande do Norte”, garante o deputado.

  • Governo do RN licencia empresa em Mossoró que vai gerar emprego e renda para a região

    A ABG Mineração é uma empresa de capital espanhol que vai produzir cimento com calcário extraído de jazidas próprias

    Atraída pela política de incentivos fiscais oferecida pelo Governo do Rio Grande do Norte e também pelo ambiente propício à extração do calcário, principal matéria-prima para a produção do cimento, a empresa de capital espanhol ABG Mineração escolheu o estado potiguar para iniciar suas operações no Brasil. Nesta quarta-feira (17), a governadora Fátima Bezerra entregou as licenças ambientais de instalação, emitidas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), aos executivos Generoso Bertolin e Salvador Viguer, presidente e diretor financeiro da Cemento La Unión, e ao seu representante Jairo Abud.

    A gestora destacou a importância da chegada da empresa ao Rio Grande do Norte, especialmente à região Oeste, que será beneficiada com a perspectiva de geração de emprego e renda para as comunidades do entorno da empresa, situada na altura do km 70 da BR-304, zona rural de Mossoró, a caminho da cidade de Assú. “Que beleza termos esse pôr do sol como testemunha de um ato que vai trazer dignidade e cidadania para a nossa população, tão carente de oportunidades. Nosso governo tem feito um trabalho incansável no sentido de atrair empresas para se instalarem aqui e felizmente temos colhido o resultado, como é o caso da chegada da ABG Mineração ao nosso estado”, disse.

    Na ocasião, Fátima Bezerra também entregou a concessão de enquadramento da empresa ao PROEDI, Programa de Estímulo à Indústria, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que em 2019 mudou a política de incentivos fiscais do Governo do Estado em atendimento às necessidades do mercado, visando a criação de um ambiente seguro juridicamente e que possibilite mais competitividade às empresas instaladas em solo potiguar. O que era antes “apoio à indústria” agora é “estímulo”, mudança que tem contribuído bastante para o desenvolvimento do RN. “Estou muito feliz com os resultados das mudanças dos incentivos fiscais que nós proporcionamos, garantindo que os empregos aqui permaneçam e ainda sejam gerados mais postos de trabalho”, enfatizou.

    O secretário Jaime Calado (SEDEC), que esteve em missão oficial na Europa, com a governadora na Dinamarca e anteriormente na Noruega, com os colegas Leon Aguiar (Idema) e Roberto Linhares (CAERN), a fim de captar investimentos de grande porte para o estado, destacou a importância do favorecimento da empresa quanto ao PROEDI, pois facilita o acesso da mesma a financiamentos e outros trâmites necessários à instalação. “Quem está aqui neste lugar sonha com empregos e aqui está uma esperança concreta de trabalho”, declarou diante da plateia composta por moradores do assentamento Hipólito e de outras comunidades situadas no entorno da fazendo onde a ABG está se instalando.

    Aliada à política de incentivo, há também a determinação da governadora Fátima Bezerra para que o Idema atue com celeridade quanto à emissão das licenças necessárias ao funcionamento das empresas, sem abrir mão do cumprimento da legislação ambiental. “Temos um governo responsável em termos ambientais. Estivemos na Europa e pudemos mostrar o quanto o RN, apesar de ser pequeno territorialmente, é gigante aos olhos do mundo. Começamos produzindo 10 licenças por mês e agora emitimos 40, e tudo isso ocorre exatamente por termos consciência de que, quanto mais empresas sejam instaladas no estado, mais desenvolvimento garantiremos ao nosso povo”, disse Leon Aguiar.

    Garantindo respeito, engajamento e interação com as comunidades localizadas ao redor da futura sede da ABG Mineração, o executivo Jairo Abud destacou o compromisso da empresa em contratar, treinar e capacitar a mão de obra local, além de se comprometer em respeitar e cuidar do meio ambiente. “Não há desenvolvimento sem respeito ao meio ambiente, não há desenvolvimento sem envolver as mulheres no processo, não há desenvolvimento sem respeito às comunidades. Nosso compromisso será sempre nos comunicar e interagir com todos vocês”, referiu-se aos moradores, convidado especialmente para a ocasião.

    Liderança comunitária no projeto de assentamento Hipólito, onde residem 182 famílias, Risolene Vitorino se emocionou ao saudar a diretoria da empresa que traz a possibilidade de abertura de cerca de 1.000 postos de trabalho no processo de construção, e 350 diretos na operação, podendo gerar cerca de 1.400 empregos indiretos. “Que sejam muito bem-vindos, pois temos certeza de que essa empresa vai realizar grandes sonhos. Há 35 anos, quando fincamos os primeiros paus para fazer as barracas, a gente não tinha sonhos, havia apenas a necessidade de ganhar um pedaço de chão. Agora, temos sonhos sim, o sonho de crescer além de ser necessário agora nos parece possível”, pontuou.

    Também participaram da solenidade o secretário adjunto da SEDEC, Sílvio Torquato; o representante da VIPETRO, Caio Gomes; Leandro Lopes (PECOM); Gutemberg Dias (presidente da REDEPETRO e sócio-diretor da PROGEL); Alexandre Ramari (gerente do BNB em Mossoró); o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Franklin Filgueira; a vereadora Carmem Júlia (Mossoró) e Vilmar Pereira (presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró – ACIM).

    ABG MINERAÇÃO – Com incentivos fiscais do Proedi – Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte – a ABG Mineração está aportando no Brasil iniciando suas atividades pelo Rio Grande do Norte. A empresa tem como sócio principal o grupo espanhol Cementos La Union, com atuação no Egito, Chile, República Dominicana, Espanha e, em breve, no Brasil.

    A empresa tem 2.100 hectares de direitos minerais e adquiriu 800 para exploração de jazidas, com 20% de reserva legal. A área fica a 34 quilômetros de Mossoró, no km 70 da rodovia BR-304, e é desabitada, o que não demandará qualquer processo de desapropriação. A previsão de faturamento anual chega a R$ 700 milhões, com R$ 222 milhões de impostos pagos ao ano. A capacidade de produção é de 10 milhões toneladas/ano e o investimento previsto, de R$ 1,5 bilhão.

  • Arena das Dunas 360 confirma o poeta Dorgival Dantas para show com Bruno e Marrone e Taty Girl

    Após anunciar Bruno e Marrone e Taty Girl, a organização do Arena das Dunas 360 confirmou mais uma atração: o poeta Dorgival Dantas.

    De volta aos palcos em Natal para um show marcado por sucessos e o melhor do forró, Dorgival é uma das referências do ritmo com composições que viraram hits interpretadas por ele e também por outros artistas nacionais.

    Do DVD “Minha Música Nossa História”, três singles já foram lançados, são eles: “Quanto Custa” com participação de Léo Santana, “Jeito de Ser” com participação de Gabriel Diniz e “Tô Sozinho” com participação de Gusttavo Lima.

    As três canções do novo DVD já somam mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e outros milhares de streamings nas plataformas digitais de música como Spotify e Deezer, além do sucesso nas rádios de todo o Brasil.

    O show será no sábado (20) na Arena das Dunas e com um diferencial: além das mesas, serão disponibilizados ingressos individuais.

    A venda de ingressos e mesas continua no site Less Click (www.lessclick.com.br).

    Mais informações no instagram da Clap (@maisclap_).

  • Mais Seguidores – 2021-11-17 23:31:16

    Instagram, Empresa que esta fora, esta fora do mercado.
    Ganhe Mais Seguidores com essa Poderosa Ferramenta.

    O Instagram Ninja Te possibilita Ganhar Vários Seguidores
    Qualificados todos os Dias.
    Aumente Já a Suas Vendas!!
    Deixe Seu Instagram no Piloto Automático, Siga Pessoas,
    Interaja com Elas e Aumente suas Vendas com essa Poderosa Ferramenta.

    https://guiadozap.net/instagram

    Boas Vendas
    Zap 21 99086-6314
    Ler Mais “Mais Seguidores – 2021-11-17 23:31:16”

  • Fórum Estadual Mineral acontece nesta quinta e sexta-feira na Escola de Governo

    Na próxima quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, o Governo do Estado do RN, em parceria com o Instituto Federal (IFRN), realiza a segunda edição do Fórum Estadual Mineral (FEM). Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento acontecerá na Escola de Governo (Centro Administrativo do Estado) e reunirá empresas, investidores, órgãos públicos e sociedade civil em torno de pautas estratégicas para o setor.

    Na ocasião, o Governo fará a entrega oficial do novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN, fruto de convênio com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A atualização do Mapa Geológico do RN é aguardada por empresas e especialistas desde 2006, ano em que foi publicada sua última edição. Os novos mapas representam um marco no reaquecimento do setor, contendo dados geológicos, geoquímicos, geofísicos, geocronológicos e de furos estratigráficos, levantados pela CPRM nos últimos 15 anos.

    A abertura do Fórum Estadual Mineral acontece às 14h do dia 18, com a presença da governadora Fátima Bezerra. O credenciamento tem início uma hora antes, às 13h, no saguão de entrada da Escola de Governo. Na chegada, os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19. O evento irá adotar os protocolos de segurança adequados, com uso de máscara e distanciamento social entre os presentes.

    As inscrições estão abertas no site: femrn2021.ifrn.edu.br

    SERVIÇO:

    O QUE: Abertura do Fórum Estadual Mineral (FEM)
    ONDE: Escola de Governo – Auditório
    QUANDO: Quinta-feira (18), 14h00.

  • Presidente do PL se reúne com líderes do partido para discutir a filiação de Bolsonaro nesta quarta-feira (17)

    Foto: Reprodução / BBC Brasil

    Presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto se reúne nesta quarta-feira (17), às 15h, com os líderes regionais da legenda para discutir a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. A reunião vem depois de um desentendimento entre o chefe do Executivo e o presidente da sigla, que resultou no cancelando do evento de filiação, previsto para o dia 22 deste mês.

    Os impasses sobre a filiação surgiram por causa do apoio do PL à candidatura de Rodrigo Garcia, o atual vice-governador de São Paulo, ao posto de governador do estado na eleição do ano que vem. Bolsonaro quer que o partido apoie o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Além disso, o atual governador de São Paulo, João Doria, está na disputa para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2022.

    Conversas com o Progressistas

    Questionado sobre manter o diálogo com outros partidos até que o impasse seja sanado, o presidente admitiu que continua conversando com o Progressistas (PP). “O PP ainda me quer lá. Depois que apareceu essa notícia falsa de troca de farpas entre o Valdemar, conversei com o Ciro [Nogueira], com o Fábio Faria, com o Rogério Marinho, pessoas que estão lá no Brasil ajudando a conduzir.”

    “A possibilidade existe. Como eu disse pra você, eu tenho um limite. O Republicanos também continua conversando comigo agora depois desse caso”, completou. Ainda assim, a expectativa é continuar o acordo com o PL.

    R7

  • ELEIÇÕES 2022: Alckmin faz mistério até a amigos sobre ser vice de Lula

    Foto: Marcos Alves / Agência O Globo

    Até para os (poucos) amigos próximos Geraldo Alckmin faz mistério sobre suas conversas com o PT sobre uma possível candidatura à vice na chapa presidencial de Lula. Tanto para os que perguntam sobre quais os termos da negociação como para os que pedem ao ex-governador um prazo para sua decisão, a resposta é a mesma. “Vamos esperar um pouquinho”, diz o ex-governador em seu tom de voz habitualmente pausado.

    O “pouquinho” de Alckmin, que continua filiado ao PSDB, depende de quando vão acabar as prévias do partido para a escolha do candidato à presidência da República. Isso porque, segundo seus aliados, a “meta de vida” do ex-governador hoje é ajudar a derrotar João Doria nas prévias – o que ele tem feito nos bastidores, pedindo voto para Eduardo Leite.

    Enquanto não sair vencedor da disputa, Alckmin não fará nada. Só depois é que vai decidir seu futuro. Uma parte dos tucanos tem esperança de que uma eventual vitória de Leite faça Alckmin desistir de sair do PSDB.

    A votação está marcada para o próximo final de semana, mas há uma pequena chance de haver segundo turno, o que pode acontecer no dia 28, caso nenhum dos candidatos consiga mais de 50% dos votos do colégio eleitoral.

    O Globo

  • Cipriano Maia será ouvido pela CPI da Covid no RN no dia 2 de dezembro

    Foto: Eduardo Maia / Sandro Menezes

    O secretário de Estado de Saúde Pública, Cipriano Maia, prestará depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no próximo dia 2 de dezembro, confirmou o presidente da CPI, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade). Ele explicou que Cipriano é investigado em 11, dos 12 contratos suspeitos de irregularidades envolvendo o governo estadual na gestão da pandemia no RN, com exceção do contrato de publicidade. O relatório final da CPI será entregue no dia 16 de dezembro pelo relator, deputado Francisco do PT.

    Segundo Kelps, o depoimento do secretário da Saúde poderá esclarecer pontos duvidosos levantados durante a CPI, como o contrato do Consórcio Nordeste, que teve um capítulo especial no último dia 10, quando o proprietário da empresa Biogeoenergy, Paulo de Tarso Carlos, revelou parte do esquema organizado de propinas, em sessão secreta da CPI. Além de afirmar sofrer ameaças de morte, Paulo prometeu revelar fatos que não estão no inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) somente na presença do procurador-geral da República, Augusto Aras.

    “O secretário será ouvido por último porque precisávamos ter acesso aos documentos, testemunhas, quebras de sigilo e porque agora temos perguntas, dúvidas que antes não tínhamos. Foi um acordo entre todos os membros da CPI, de convocá-lo apenas no final de tudo, para que ele possa esclarecer os pontos que ainda estão pendentes. Cipriano vem na condição de investigado, pois alguns atos que ele cometeu possuem claras evidências de improbidade administrativa e ele tem todo o direito de se defender, com prerrogativas jurídicas de um investigado”, explicou o presidente da CPI.

    Kelps afirmou que, caso sejam confirmados os atos de improbidade administrativa por parte do secretário, este poderá perder o cargo ou função pública, ficar proibido de ser contratado pelo Estado e devolver o dinheiro, por exemplo. E que, no caso do contrato do Consórcio Nordeste, há os crimes de improbidade administrativa e o de corrupção, que estão evidenciados por documentos. “O secretário é investigado, não quer dizer que é culpado. Embora a situação dele seja bem complicada”, falou.

    Agora RN