Defesa pede autorização para Bolsonaro usar Smart TV e receber assistência religiosa na PF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que ele utilize uma Smart TV e receba assistência religiosa enquanto permanece custodiado na Sala de Estado-Maior da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

No pedido, os advogados afirmam que o acesso à informação é um direito garantido a pessoas sob custódia do Estado. Segundo a defesa, o aparelho seria fornecido pela família e teria uso restrito ao acompanhamento de conteúdos jornalísticos, sem acesso a redes sociais ou outros aplicativos.

Também foi solicitada a autorização para visitas religiosas individuais, com a presença do bispo Robson Lemos Rodovalho e do pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. De acordo com a petição, os atendimentos ocorreriam sob supervisão institucional, sem impacto na rotina da unidade ou na segurança do local.

Além disso, a defesa relatou incômodo causado pelo barulho contínuo do sistema de ar-condicionado central do prédio da Polícia Federal, que estaria localizado próximo ao espaço onde Bolsonaro permanece. A corporação reconheceu o ruído, mas informou que não é possível eliminá-lo nem transferir o ex-presidente para outra sala.

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.