28 de novembro de 2025

Ruy Barbosa realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF para fortalecer políticas voltadas à infância

A Prefeitura de Ruy Barbosa, em parceria com o CMDCA e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, promoveu nesta segunda-feira 24 o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – edição 2025/2028. O encontro foi realizado na Câmara Municipal e reuniu representantes do poder público, sociedade civil, profissionais de saúde, educação e assistência social, além de lideranças comunitárias, famílias e adolescentes do NUCA.

O objetivo do fórum foi discutir metas, indicadores e estratégias que irão orientar a melhoria das políticas públicas destinadas à promoção, proteção e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes no município.

Durante o encontro, o articulador municipal, Januário Neto, destacou o empenho da gestão nesse processo. “Isso mostra a preocupação da gestão do prefeito Raniere Moura na apresentação da Linha de Base do município de Ruy Barbosa. Estar aqui discutindo temas tão importantes é motivo de muito orgulho”, afirmou.

A realização do fórum marca uma etapa essencial para a certificação do Selo UNICEF, reconhecimento concedido aos municípios que se dedicam a garantir direitos e ampliar oportunidades para crianças e adolescentes. O encontro também inicia um novo ciclo de cooperação entre a administração pública, a sociedade civil e a juventude, com foco na construção de uma cidade mais justa e acolhedora.

Lagoa de Velhos promove ação do Novembro Azul com exames e mobilização masculina

A Prefeitura de Lagoa de Velhos realizou, nesta terça-feira, mais uma edição da campanha Novembro Azul no município. A programação contou com a oferta de exames de PSA, café da manhã e a participação expressiva de homens que compareceram para cuidar da saúde.

A iniciativa reforça a importância da prevenção e da atenção contínua à saúde masculina. De acordo com o município, ações como essa têm o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce e promover qualidade de vida para a população.

A gestão municipal afirma que seguirá desenvolvendo atividades que estimulem o autocuidado e a responsabilidade com a própria saúde.