
O relator do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) na Câmara Municipal de Natal, vereador Fúlvio Saulo, afirmou nesta quarta-feira (29) que a votação que definirá se o mandato da parlamentar será cassado deve ocorrer até o fim de novembro.
Segundo o relator, o cronograma depende da conclusão das etapas formais do processo, entre elas a entrega das alegações finais da defesa. Brisa é acusada de uso indevido de emendas parlamentares em um evento de cunho político denominado “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”.
“A gente tem aqui um questionamento, que até o dia 20 esse projeto deve ser votado pelo plenário. A procuradoria acha que é dia 28, mas enfim, ela vai entregar as alegações finais nesses dias, e nós, até a próxima semana, queremos entregar o relatório final. Mas a gente depende do que consta na defesa para elaborar o nosso parecer final”, explicou Fúlvio Saulo.
A Mesa Diretora da Câmara confirmou que a vereadora deve solicitar afastamento temporário do mandato, sem convocação de suplente, uma vez que o período será inferior a 120 dias.
O processo, instaurado após denúncia sobre o uso de recursos públicos em evento político, vem sendo acompanhado de perto por vereadores e movimentos sociais. Brisa Bracchi nega as acusações e afirma que sua atuação parlamentar segue pautada pela transparência e legalidade.
