A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue fortalecendo as ações voltadas à valorização do ensino e à formação integral dos estudantes da rede pública. Nesta terça-feira (21), a Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva, em Passagem de Areia, foi contemplada com a inauguração do projeto Biblioteca Futuro, iniciativa que beneficiará mais de 500 alunos do Ensino Fundamental I.
O novo espaço, lúdico e interativo, conta com um acervo de 850 livros, jogos pedagógicos, brinquedos educativos, instrumentos científicos e seis notebooks. O ambiente foi pensado para estimular a leitura, a pesquisa, a criatividade e o aprendizado de forma dinâmica e prazerosa.
A iniciativa é realizada em parceria com a Rede Educare, idealizadora do projeto, e conta com o patrocínio da Novelis, empresa multinacional de laminação e reciclagem de alumínio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
De acordo com a prefeita Nilda Cruz, a nova biblioteca representa um avanço importante para a comunidade escolar. “Que vocês aproveitem esses livros, leiam e vejam na leitura um momento de lazer, porque ela pode levar vocês onde desejarem. Que esses desejos se transformem em sonhos realizados”, declarou.
Também estiveram presentes à cerimônia a secretária de Educação, Eliza Toscano, e representantes da Secretaria de Educação, da Rede Educare e da Novelis.
A proposta da Biblioteca do Futuro é integrar tecnologia e sustentabilidade ao processo educativo, abordando temas como reciclagem e os “5 Rs” da sustentabilidade, energias renováveis, o ciclo da água e o sistema solar. O projeto também conta com o mascote Diplo, um simpático dinossauro que conduz os alunos por uma jornada lúdica de descobertas científicas e ambientais, tornando o aprendizado ainda mais envolvente.