Serviços do TRE passam a funcionar em 13 unidades da Central do Cidadão no RN

Os eleitores do Rio Grande do Norte agora podem acessar serviços da Justiça Eleitoral em 13 unidades da Central do Cidadão espalhadas pelo estado. A medida é resultado da renovação de um convênio entre o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), assinada nesta sexta-feira (4).

Com a integração, as Centrais do Cidadão passam a oferecer serviços como emissão do primeiro título de eleitor, regularização cadastral, transferência de domicílio eleitoral e atualização de dados. A proposta é descentralizar os atendimentos realizados nos cartórios eleitorais e facilitar o acesso da população.

As unidades que já oferecem os serviços do TRE estão localizadas nos municípios de Alexandria, Apodi, Caicó, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Nova Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Zona Sul de Natal e nos dois pontos da cidade de Mossoró (Rodoviária e Shopping Estação).

Segundo o TRE-RN, a meta é ampliar o atendimento para outras 18 unidades da Central do Cidadão ainda em 2025, incluindo bairros de Natal como Alecrim, Ribeira, Zona Norte e Zona Oeste, além de cidades como Assú, Santa Cruz, Alto do Rodrigues, Macau, Macaíba, Canguaretama, João Câmara, entre outras.

Atualmente, o estado conta com 31 unidades da Central do Cidadão, distribuídas em 24 municípios. Outras três estão previstas para serem inauguradas até o fim do ano.

A ampliação do serviço eleitoral nas centrais tem como objetivo reduzir deslocamentos da população e ampliar o acesso à documentação eleitoral em regiões mais afastadas dos cartórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.