A prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), afirmou nesta segunda-feira (7) que sua equipe de transição deverá ser anunciada na próxima semana. Ela declarou que o grupo terá até 6 integrantes e será formado por técnicos e especialistas, que vão se debruçar sobre os dados da atual gestão, elaborar um relatório e apontar caminhos para as primeiras medidas do novo governo, que tomará posse em 1º de janeiro de 2025.
“Nós teremos uma comissão de transição que será formada por pessoas capacitadas, por especialistas. Após o levantamento, esse diagnóstico inicial, é que tomaremos algumas medidas. O que nós queremos saber agora, verdadeiramente, é como estão as finanças da nossa cidade, para depois a gente tomar as medidas cabíveis”, afirmou Nilda, em entrevista à TV Band RN.
A prefeita eleita garantiu que não quer promover “caça às bruxas”, mas enfatizou que precisará ter acesso a todas as informações da atual administração para iniciar sua gestão da melhor maneira possível.
“Queremos a verdade em relação à gestão da nossa cidade. A gente não pode começar uma gestão sem ter esse conhecimento prévio, saber quanto realmente temos em caixa no município de Parnamirim. Então, nós vamos fazer um momento de transição. Com muita responsabilidade e transparência”, declarou.
Eleita com quase 48 mil votos, Nilda falou que um de seus principais objetivos será “unir” Parnamirim. Ela ressaltou, por exemplo, que construirá uma boa relação com os vereadores eleitos para a Câmara Municipal, com foco na solução de problemas dos moradores da cidade.
“Ali (Câmara) estão os vereadores escolhidos pelo povo de Parnamirim. Foi o desejo do povo. Vamos trabalhar com muito respeito e diálogo, levando em consideração as políticas públicas que a população precisa. A Casa Legislativa será valorizada e queremos unir Parnamirim. O que Parnamirim quer hoje é que os serviços funcionem. Queremos uma cidade tranquila, que as pessoas valorizem os agentes políticos. Não por serem agentes, mas por serem pessoas comprometidas com o povo de Parnamirim. Tudo isso perpassa pelo respeito, pelo pertencimento de cuidar de Parnamirim, das famílias da nossa cidade. Tenham certeza: nós iremos unir a nossa cidade”, declarou.
Saúde
Do ponto de vista da gestão, a prefeita eleita de Parnamirim disse que seu foco inicial será na saúde. Ela reafirmou a proposta apresentada durante a campanha de abrir uma segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, e anunciou que vai se concentrar inicialmente na reestruturação de unidades básicas de saúde.
“Quando eu estive casa a casa, rua a rua, conversando com as pessoas, o povo clamou pela saúde. Iremos iniciar vendo a atenção primária. Nós precisamos colocar de forma eficiente todas as UBS funcionando. Com muita responsabilidade e força de vontade, as nossas metas serão cumpridas a curto e médio prazo. Vamos resolver o problema crônico que a UPA de Parnamirim enfrenta. E vamos atrás da bancada federal e estadual para trazer mais recursos para Parnamirim porque teremos sim mais uma UPA em nossa cidade”, acrescentou.