O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) chamou a atenção, nesta terça-feira 24, durante a Sessão Ordinária, na Assembleia Legislativa do RN, para a situação de desabastecimento do Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. De acordo com o parlamentar, a unidade sofre um caos com a falta de medicamentos e materiais básicos para atendimento à população.
“É muito grave a situação atual do Hospital dos Pescadores. Recebi inúmeras denúncias e pude constatar presencialmente hoje, em visita à unidade, o cenário de desrespeito e abandono ali vivenciado. Um caos total e uma negligência por parte da prefeitura municipal com essa unidade de saúde tão importante para o natalense, sobretudo para os moradores dos bairros das Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Praia do Meio”, relatou Ubaldo.
O deputado questionou a gestão da Prefeitura de Natal e cobrou medidas para regularizar o abastecimento do hospital. “Não quero acreditar que isso esteja ocorrendo em um final de administração. Não estão abastecendo um dos principais hospitais mantidos pela prefeitura do Natal. É muito grave. Está faltando analgésicos, antibióticos, materiais para intubação. Se chegar algum paciente grave hoje para atendimento na unidade, será em vão. É preciso respeitar o povo natalense. Não é culpa do hospital ou de seus funcionários. Peço sensibilidade aos órgãos competentes”, concluiu.
Ubaldo relembra que foi uma grande luta para reabrir o hospital que chegou a ser fechado há alguns anos e que a situação melhorou, depois de uma luta de anos e chegaram a conseguir ampliar os leitos. “Pensamos que ia funcionar de forma 100% e agora tivemos essa informação de pacientes nos corredores reclamando da farmácia zerada. Chamo a atenção do prefeito Álvaro Dias, da Secretaria de Saúde, do distrito Leste e do Nível Central. É preciso respeitar os natalenses que pagam seus impostos e precisam ser bem atendidos. Como parlamentar, não podia ficar omisso diante disso”.