A pré-candidata à Prefeitura de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), fez duras críticas à gestão do prefeito Taveira, em entrevista aos comunicadores Gilson Moura e Ranier Lira, no programa “A voz da Liberdade”, na rádio Liberdade, na manhã de sábado (30). Composição de nominatas, a vaga de vice, liderança nas pesquisas de intenção de voto e problemas enfrentados pela população foram alguns dos temas tratados no bate-papo.
A professora Nilda destacou que o momento é de diálogo com a população e com os partidos políticos. A pré-candidata conta com os apoios confirmados do MDB e do PSD. “Estamos vivenciando um período de diálogo com as pessoas de Parnamirim, com os partidos, com as lideranças porque acreditamos sim que podemos construir, juntos, um projeto de transformação e de mudança para a vida das pessoas da nossa querida Parnamirim”, afirmou.
Ela destacou que os três partidos estão com nominatas prontas e que as conversas têm ocorrido de maneira muito tranquila. “Por nossa história da cidade, as lideranças confiam no nosso trabalho e estão prontas para juntos construirmos esse projeto. Estamos mantendo o diálogo com muita verdade, com muita transparência. Por isso, esta facilidade que nós estamos encontrando de formar a proporcional da oposição”, comentou. A professora Nilda destacou ainda a chegada do vereador César Maia ao grupo “um parlamentar, médico, atuante, pessoa ilibada, ficha limpa, que vem fortalecer o nosso projeto de mudança para Parnamirim”, somando-se às vereadoras Fativan e Rhalessa.
Em relação à vaga de vice, a pré-candidata destacou que será uma escolha do grupo. “Como tenho dito, a população é o foco do nosso trabalho e também será ouvida, consultada, por meio de pesquisas. E vamos tomar essa decisão em grupo, ouvindo as lideranças, os partidos e lá na frente tomaremos essa decisão. Falando para toda a população de Parnamirim, garanto a vocês que nós teremos uma pessoa ficha limpa, ilibada, que tem história na cidade. Esse é o perfil para compor a nossa chapa majoritária”, explicou Nilda.
Quanto ao programa de governo a ser apresentado, a Professora Nilda afirmou que tem conversado com as pessoas, para ouvir anseios e sugestões. “Parnamirim sabe que a professora Nilda conhece a realidade da nossa gente, as dificuldades que a população vem enfrentando na saúde, na educação e a insegurança. E nós teremos o apoio de todos os partidos para que o povo de Parnamirim tenha a mudança, a transformação e os serviços públicos que precisa. Nossa principal bandeira será a prestação de serviços públicos de qualidade, fazer bom uso do dinheiro do povo. Parnamirim é uma cidade rica. E o que está acontecendo na gestão atual? Não está tendo transparência, o nosso dinheiro não está sendo bem utilizado. Um programa de governo tem que partir da realidade da cidade. A gente já tem esse diagnóstico prévio e nós vamos construir o nosso programa de governo dialogando com as pessoas”, afirmou.
Nilda destacou sérios problemas na Saúde e a necessidade de fortalecer a atenção primária com a reestruturação dos serviços prestados nas unidades básicas, na Educação a necessidade de reestruturação dos prédios das escolas, de cumprimento de leis como o piso nacional do magistério e do auxiliar nas salas com alunos com deficiência, da implantação de um transporte escolar com qualidade e que atenda as necessidades dos alunos, a necessidade de fortalecimento do turismo, geração de emprego e de renda, a priorização de políticas públicas voltadas à habitação. “O básico em nossa cidade não está funcionando. O que está faltando em Parnamirim é uma gestão comprometida com o povo. A gestão precisa ser humanizada, acolhedora. Os serviços precisam ser de qualidade para que as pessoas tenham dias melhores”, destacou.
Com relação à liderança de todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento, a professora Nilda agradeceu a confiança e o reconhecimento da população parnamirinense. “Recebo os resultados com muita responsabilidade. Quando chego na casa das pessoas recebo palavras que me motivam a continuar a nossa caminhada porque acreditamos que juntos podemos sim melhorar as políticas públicas. Não é de agora que eu venho trabalhando em defesa do povo de Parnamirim. Afinal de contas, tenho mais de 36 anos de serviços prestados à educação pública da nossa cidade, por quatro anos me dediquei à vereança, defendendo você, morador de Parnamirim, que precisa e tem direito a serviços públicos de qualidade. Esse trabalho, levando a verdade, o comprometimento, colocou a professora Nilda liderando a vontade do povo da nossa cidade”, afirmou.
Compartilhe nas redes sociais