BASTIDORES DA POLÍTICA: Dias movimentados na política de Lagoa de Velhos

Os últimos dias têm sido bastante movimentados na política Lagoa-velhense. Assim como em Roma, a fumaça branca que emerge do telhado da Capela Sistina tem um significado profundamente simbólico e está associada à eleição de um novo Papa. Em Lagoa de Velhos, essa fumaça surgiu no grupo de oposição à gestão da prefeita Sonyara. Chegaram a um consenso, para isso, houve um rompimento político com a base da prefeita.

Deixaram o grupo a vereadora Eliana Carla, que atualmente tem o nome de seu pai, Branco, ex-vereador, como o pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Eliria Souza (Republicanos). Enquanto o grupo da prefeita Sonyara já caminha com o nome de Nildo Galdino, a oposição nos próximos dias, ou até mesmo neste domingo (31), fechará a sua chapa.

Nas redes sociais, Eliana falou sobre o rompimento político. Nos últimos meses o nome do meu pai, Branco, foi levantado como o melhor nome para compor a chapa da oposição na condição de candidato a prefeito, ao passar dos dias, o cenário político se acomodou e seu nome continuou sendo citado para ser o vice na chapa oposicionista, como é sabido por todos a, pré-candidata Elíria convidou Branco para compor sua chapa, na condição de vice-prefeito, e ele aceitou.

Já Elíria, na publicação de Eliana, desejou boas-vindas à vereadora para o grupo de oposição. “Fomos colegas de turma por muitos anos. Fizemos parte da querida turma de Bety ( com muito orgulho). Agora, chegou a hora de caminharmos juntas! Com muita sabedoria, fé, humildade e esperança caminho na certeza dos dias melhores para a nossa terra. Seja muito bem-vinda! Vocês têm meu respeito.”, registrou.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

Hoje precisei tomar uma decisão muito importante pra minha vida política e familiar, como todos sabem, ao longo de quase 20 anos, fiz parte do grupo político, hoje, liderado pela prefeita Sonyara Ribeiro, ao longo desses anos fiz o meu melhor, entreguei o que de mim era esperado, mas, a vida e feita de ciclos e, esse ciclo, chegou ao fim.

Nos últimos meses o nome do meu pai, Branco, foi levantado como o melhor nome para compor a chapa da oposição na condição de candidato a prefeito, ao passar dos dias, o cenário político se acomodou e seu nome continuou sendo citado para ser o vice na chapa oposicionista, como é sabido por todos a, pré-candidata Elíria convidou Branco para compor sua chapa, na condição de vice-prefeito, e ele aceitou.

Diante dessa decisão do meu pai não tenho alternativa, que não seja segui-lo, como filha não posso deixa-lo a deriva, sem meu apoio; como vereadora reconheço que, o lugar que ocupo, devo, em grande parte, ao seu apoio incondicional, e, nesse momento tenho que escolher estar o lado daqueles que sempre se colocam ao meu lado.

Não tenho mágoas, nem rancores, sigo de cabeça erguida, com a consciência tranquila, sabendo que tentei, por todos os meios, evitar esse momento, mas, quem podia mudar o quadro não teve interesse, portanto, junto com meu pai, o ex-vereador e futuro vice-prefeito Branco, de braços dados com meus familiares, amigos e eleitores, vamos à luta, vamos à vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.