13 de março de 2024

Ricardo Lewandowski desembarca em Mossoró no 29º dia de buscas por fugitivos da Penitenciária Federal

Foto: Intertv Cabugi

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou no Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (13), para uma reunião com policiais da Força Tarefa responsável pelas buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

A primeira fuga da história do sistema penitenciário federal completa um mês nesta quinta-feira (14).
O ministro desembarcou no Aeroporto de Mossoró, no 29º dia de buscas, por volta das 9h30. Do Aeroporto, ele embarcou em um carro e seguiu para a delegacia da Polícia Federal no município, onde chegou por volta das 9h50.

Esta é a segunda visita de Lewandowski ao Rio Grande do Norte desde a confirmação da fuga. No dia 18 de fevereiro, quinto dia de buscas, o ministro afirmou que não havia prazo para recaptura dos foragidos.

Na manhã desta quarta-feira (13), moradores de Baraúna, vizinho a Mossoró, relataram uma intensa movimentação policial, inclusive com helicópteros, em bairros da zona urbana da cidade.

G1 RN

Deputado Tomba Farias presidirá a Comissão de Fiscalização e Finanças e vai focar em como governo utilizará empréstimo de 428 mi

Por unanimidade de votos, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias (PSDB), foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 13. Essa Comissão é considerada a mais importante do Parlamento estadual, juntamente com a de Constituição e Justiça. “Vamos atuar com a fiscalização das ações do governo, principalmente com relação a recuperação dessas estradas que está sendo anunciada, já pela 5ª ou 6ª vez”, revelou. O novo presidente da CFF ressaltou ainda que um dos focos será a analisar como o governo Fátima Bezerra está utilizando o empréstimo feito no âmbito do Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF) no valor de R$ 428 milhões para financiar as obras.

“Espero que esse empréstimo que saiu aí e foi aprovado pela Assembleia Legislativa, seja bem utilizado. Nós vamos querer saber o que vai ser novo e o que vai ser tapa-buracos, pois pelo o que estou vendo até o momento, 90% das obras são tapa-buracos”, destacou.

O deputado municipalista agradeceu ainda o apoio e respaldo dos colegas. “Recebo minha indicação com muita alegria, por saber que tenho o reconhecimento dos colegas da situação e da oposição. Acho que isso deve-se ao fato de o nosso nome convergir e transitar bem nessa Casa legislativa. Vamos agora fazer um trabalho para ajudar o Rio Grade do Norte”, enfatizou.

Tomba Farias avaliou ainda que o fato de 2024 ser um ano eleitoral, no qual parlamentares vão intensificar suas presenças nas bases políticas, não deverá atrapalhar os trabalhos da CFF. “Não creio que haverá prejuízo para os trabalhos da Comissão. Somos assíduos nesta Casa. Apesar de algumas dificuldades pontuais que possa surgir, nós temos a facilidade de conversar com os nossos pares para que eles compareçam à sessão”, assinalou.

GastroWine: Projeto une turismo, enologia e gastronomia com experiências para os viajantes

Com a proposta de juntar uma boa viagem com uma verdadeira imersão no melhor da boa comida associado a rótulos de vinhos consagrados internacionalmente.

Pensando nisso, quatro amigos criaram a GastroWine, que combina o prazer de viajar proporcionando verdadeiras experiências na enologia e na gastronomia que se encontram para criar jornadas pelos segredos dos sabores e experiências dos locais visitados.

O pesquisador gastronômico Militão Chaves, o sommelier e consultor de vinhos Jaime Lourenço, o assessor internacional do Enoturismo Chile Luis Montanares, e o empresário de viagens Danniel Oliveira se juntaram para realizar viagens feitas sob medida para os amantes de experiências autênticas que buscam escapar dos roteiros convencionais.

A estreia do projeto será em abril, entre os dias 8 e 14, quando eles vão levar um grupo para o Chile onde toda uma programação está montada em roteiro fora do convencional com um tratamento exclusivo para que os viajantes apreciem restaurantes, adegas e vinícolas criteriosamente escolhidos pelos organizadores da GastroWine.

E a ideia é que o projeto seja realizado, no mínimo, duas vezes por ano explorando destinos que possam unir o tripé viagem, gastronomia e enologia em algo diferenciado e que represente memórias das melhores aos viajantes.

Mais informações a respeito da GastroWine podem ser obtidas no perfil oficial @gastrowineexperience no Instagram e no telefone/WhatsApp (84) 99407-7771.