Faleceu a Potengiense Dona Nini Souto; a primeira mulher prefeita de São Paulo do Potengi

Faleceu na noite desta quinta-feira (01) no Hospital Regional de nossa cidade, a ex-prefeita de São Paulo do Potengi, Dona Nini. A mesma encontrava-se internada no hospital de nossa cidade.

Maria Nini Araújo Souto, foi eleita a primeira prefeita nas eleições municipais ocorridas em 15 de novembro de 1972, sendo, até então, a única mulher a governar São Paulo do Potengi. Foi a 13ª prefeita, durante o período de 31.01.1973 a 30.01.1977. Dona Nini é uma verdadeira guerreira, tendo uma larga folha de serviços prestados aos Potengienses, nos campos da política, da gestão pública, da cultura, da educação e do bem comum ao próximo.

Dona Nini é querida e amada por todos, lembro-me dos momentos que estive com ela. Foram vários, entre café da tarde e entrevistas. Sempre atenciosa e receptiva, muito católica. Devota de Santa Luzia e do grande profeta das águas, Monsenhor Expedito, que por muitos anos fez parte do seu convívio.

Dona Nini parte para a eternidade deixando saudades, uma linda história de amor por nosso amado município. Após 7 anos de vida eterna do seu esposo (in memoriam) Doutor Gileno, falecido em 01 de fevereiro de 2017, Dona Nini também falece neste dia 01 de fevereiro.

Aos familiares e amigos, nosso abraço fraterno neste momento!

Descanse em paz, Dona Nini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.