Idema debate com municípios proposta de Criação da Unidade de Conservação Estadual Serra das Araras

A terceira sessão pública sobre a Nova Unidade de Conservação será realizada na quarta-feira (24) no município de São Tomé

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema informa que realizará no município de São Tome a terceira Audiência Pública para Apresentação e Discussão da Proposta de Criação da Unidade de Conservação Estadual Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) Serra das Araras. A sessão pública será na próxima quarta-feira, às 14h, na Escola Municipal Joventino Pereira de Araujo, localizada no Sítio Ingá de Santa Luzia, em São Tomé.

O Instituto convida os órgãos ambientais, entidades públicas federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, representantes dos setores produtivos e comunidade em geral para participarem das audiências.
O Refúgio é uma Unidade de Conservação da Natureza que está sendo criada nas Regiões do Seridó e Potengi. Em dezembro, o Instituto promoveu as primeiras audiências na Região do Seridó, nos municípios de Cerro Corá e Currais Novos.

A REVIS Serra das Araras tem o objetivo de proteger os remanescentes do Bioma Caatinga, suas belezas naturais, e garantir a sobrevivência de espécies da fauna e da flora locais, residentes ou migratórias. Segundo o gestor do Núcleo das Unidades de Conservação – NUC/Idema, Ilton Soares, a proposta de criação do REVIS será apresentada aos participantes, e será aberta para perguntas e esclarecimentos. “A concepção desta Unidade de Conservação de Proteção Integral pretende promover o turismo ecológico, bem como diversas outras atividades, contribuindo para o avanço social, cultural e econômico da região”, explicou o gestor.

Os eventos atendem ao § 2º do artigo 22º da Lei n.º 9.985, de 18 de julho de 2000 – Sistema Nacional de Unidades de Conservação, e ao Decreto n.º 4.340, de 22 de agosto de 2002, que regulamenta a Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC. Dúvidas e questionamentos podem ser enviados por meio do e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.