1 de dezembro de 2023

Profissionais da educação riachuelense participam do Seminário Crescer Juntos, em Natal

Pode ser uma imagem de 18 pessoas e pessoas sorrindo

O Seminário reuniu profissionais e especialistas da área educacional para discutir temas relevantes e atuais relacionados à gestão, currículo, inteligência emocional e diversidade no ambiente escolar.

Durante o evento, que aconteceu no Teatro Riachuelo, no dia 28/11, os profissionais puderam compartilhar ideias para fortalecer as redes por meio de insights valiosos sobre a importância da inteligência emocional no contexto educacional e como ela pode influenciar na gestão e no desenvolvimento de pessoas.

“Foi um evento produtivo e inspirador. Voltamos dele com novas ideias que abordaremos em nossos planos para 2024”, frisou o secretário de Educação, professor Rômulo Basílio.

Lagoa de Velhos está celebrando a Semana do Bebê com muito carinho

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas sorrindo e texto
Nesta segunda-feira (27), em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, o municiípio de Lagoa de Velhos,  está realizando a Semana do Bebê. Onde inclui na programação, atividades especiais com gestantes e crianças, como pré-natal coletivo, CeD coletivo, e diversas ações voltadas ao cuidado infantil.

Com registros encantadores das atividades realizadas, destacamos a participação do Programa Criança Feliz e da dedicada equipe da UBS Francisco de Assis Fonseca. Desde sua primeira edição, a Semana do Bebê busca mobilizar o município para garantir direitos, cuidados, promoção, prevenção e assistência integral à criança na crucial fase da Primeira Infância.

Presidente nacional do PL diz que Rogério Marinho será candidato ao Governo do RN

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, participa de eventos do PL no Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (1º), no hotel Holiday Inn, o dirigente partidário esteve ao lado de nomes da legenda no estado e falou sobre as pretensões do partido para as próximas eleições. O projeto do PL, segundo ele, é fazer quase um terço de todos os prefeitos do Rio Grande do Norte e vencer a disputa pelo Governo do Estado com Rogério Marinho como candidato.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News Natal, Valdemar da Costa Neto falou sobre a importância da plataforma Academia Brasileira de Política Conservadora, que visa difundir o conhecimento sobre esse direcionamento político junto à sociedade. O lançamento no Rio Grande do Norte, inclusive, foi porque a ideia da plataforma foi do senador potiguar.

“Quem organizou essa plataforma foi o Rogério Marinho. Estávamos discutindo que deveríamos lançar por Brasília, para chamar todos para lá. Mas ele quis lançar em sua terra, que é o Rio Grande do Norte. É uma plataforma importante para saber o que é direita. Vamos implementar essa plataforma e vamos entrar por partes. A população tem que entender o conservadorismo. Depois, vamos fornecer, para cada área, uma explicação específica do assunto”, explicou o dirigente partidário.

Sobre as projeções para as eleições municipais de 2024, Valdemar da Costa Neto foi ousado: “Devemos fazer aqui no Rio Grande do Norte próximo de 50 prefeitos”, disse Costa Neto. Segundo ele, haverá um fortalecimento da legenda no estado e um trabalho voltado também para que o PL faça o próximo governador.

“Temos o Rogério Marinho no comando e ele terá uma vantagem, porque terá uma dedicação maior dos deputados (do PL) e porque ele vai disputar o Governo do Estado, se for aprovado em convenção. Com isso, vai fazer com que o partido se estruture mais no Rio Grande do Norte. Com a vinda do Bolsonaro (para o PL), ele transformou o PL no maior partido do Brasil”, disse Valdemar da Costa Neto.

Vereador Robério Paulino alega “esgotamento” e pede licença da Câmara

Robério Paulino Vereador de Natal RN (22)

O vereador Professor Robério Paulino (PSOL) anunciou nesta quinta-feira 30 que se licenciará do mandato de vereador de Natal por um mês.

Em publicação nas redes sociais, Paulino alegou que a decisão foi tomada após recomendação de seu neurologista, que diagnosticou um “esgotamento” no vereador. Segundo o parlamentar, a rotina intensa de trabalho e a carga de responsabilidades estão lhe causando picos de estresse.

“Meu médico foi muito claro: ou eu paro ou vou parar no hospital. Tenho 65 anos, milito há mais de 30 anos, tenho a bacia quebrada vítima de violência. Então vou precisar desse tempo, em razão de um estresse que pode levar à depressão”, afirmou.

A suplente de Paulino, Camila Barbosa, assumirá o mandato interinamente. Ela é pedagoga e atua na área da educação.

Paulino é o único parlamentar eleito pelo PSOL em Natal. Ele foi eleito em 2020 com 1.886 votos. No ano passado, assumiu a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal.

Agora RN

Em Natal, vice-presidente da Assembleia diz a Bolsonaro que prefeitos do RN “sentem saudades” de sua gestão

Uma das principais lideranças do movimento municipalista potiguar, o vice-presidente  da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), durante evento realizado no hotel Holiday Inn, em Natal,  na manhã dessa sexta-feira (01), disse ao ex-presidente Jair Bolsonaro que prefeitos e municípios do Rio Grande do Norte “sentem saudades” da sua gestão frente ao governo brasileiro. Integrante da bancada bolsonarista no Legislativo do RN, o parlamentar, em conversa com o ex-presidente, declarou que após a sua presidência os municípios do Estado começaram a migrar rumo ao “fundo do poço”.

“Hoje o que vemos no nosso dia-a-dia são prefeitos de pires na mão, municípios sem capacidade de investimento  e o funcionalismo sem a certeza de que receberão seus salários no final do mês, disse o parlamentar, lembrando em seguida ao presidente que na sua época recursos federais chegavam aos cofres municipais independente das questões políticas ou partidárias.

“Era mais Brasil e menos Brasília”, disse Tomba a Bolsonaro, enfatizando que os repasses federais acontecia regularmente, atendendo áreas como as de  saúde e educação, entre outras. O parlamentar lembrou que em 2020, durante a pandemia, o Rio Grande do Norte recebeu uma transferência de 9,7 bilhões, além de 1,8 bilhão para a saúde, valor esse destinado para o enfrentamento da Covid-19 e ações de rotina do setor.

“Os prefeitos tinham dinheiro em caixa para fazer inclusive obras estruturantes. Hoje convivem com a queda do FPM, recurso que “desabou” com o novo governo federal”, finalizou.

Polícia Civil prende 70 pessoas durante 2ª fase da Operação Paz em 24 horas; já são 150 prisões no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nas últimas 24 horas, deu cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão e prendeu 70 criminosos. As ações fazem parte da 2ª fase do “Dia D” da Operação Paz. Na fase anterior, realizada no dia 28/09 do corrente ano, 80 criminosos foram presos, totalizando nas duas fases da operação 150 prisões.

Segundo o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, os dados de prisões da Polícia Civil na “Operação Paz” são bem maiores, pois desde o início da ação, os policiais estão mobilizados para aumentar a quantidade de investigações e prisões, no entanto, em 24 horas, o trabalho foi intensificado.

No âmbito da Polícia Civil do RN, participaram da ação equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE). Todos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Operação Paz, que teve início em setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Todas as forças de segurança estaduais participam das ações. O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.