Um rompimento na rede de gás foi registrado durante a tarde desta segunda-feira (14), no Hospital Regional de Currais Novos. Segundo a nota enviada pela Secretaria de Saúde Publica do Estado (SESAP), foi preciso remanejar pacientes para hospitais de cidades vizinhas como Santa Cruz e Caicó.
O caso será investigado pela secretaria para que a causa do rompimento na rede de gás seja identificada. Ainda na nota, a SESAP informou que sete pacientes precisaram ser transferidos, mas estão clinicamente bem.
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, informam que na tarde desta segunda-feira (14) foi registrado um rompimento na rede de gás.
Uma força-tarefa foi montada para atender os pacientes e contou com a cooperação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e com a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó.
Prontamente, foram realizadas as transferências de sete pacientes que estavam em leitos de UTI e de enfermaria com autorização dos familiares. Uma equipe de manutenção da Sesap iniciou os reparos na rede de gás imediatamente, que garantirá o reestabelecimento nas próximas horas.
A Sesap reorganizou o fluxo de atendimentos, em cooperação com os hospitais Estadual de Caicó e o Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz. Os casos de trauma abdominal passaram a ser direcionados para Caicó e os partos para Santa Cruz, sendo os casos de abdome agudo e avaliação obstétrica, recebidos em Currais Novos para diagnóstico.
Novo Notícias