Rogério Marinho chega ao RN para assumir PL e tem o desafio de mudar postura do mandato

O senador Rogério Marinho chega amanhã no RN para assumir o PL. Ele vai tentar reformular o partido para a campanha de 2024, de olho em 2026. Porém, o principal desafio de Rogério é voltar a participar da política local.

No caso da engorda de Ponta Negra, Rogério está diretamente ligado ao fato, arranjou os recursos, mas até agora não deu uma palavra a respeito do boicote da governadora Fátima Bezerra à obra. Também não fala dos buracos das estradas, da tragédia da saúde ou da crise de segurança que o estado enfrenta. Rogério é senador do RN e tem que se preocupar com os temas de Natal, Mossoró, Parnamirim e demais cidades. Com o “protagonismo nacional”, ele não vai chegar diretamente no povo, nem muito menos conseguirá votos.

A política é feita nos detalhes. Rogério tem que marcar território, delimitar sua área de guerra, participar do cotidiano do RN.

É hora de mudar de postura, sair do Senado e voltar para o RN, governado por Fátima Bezerra. Rogério já teve uma experiência de ser um ótimo deputado federal e não conseguir renovar o mandato. Não pode repetir o erro, mesmo porque Rogério é a grande esperança da oposição para estado em 2026.

Gustavo Negreiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.