A equipe de coordenadores das escolas municipais Manoel Gurgel e Francisquinho Caetano, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SEMECEL) do município de Riachuelo, participou de uma reunião de extrema importância para a implementação do Radar do Empreendedorismo da Educação. Essa etapa inicial é fundamental para a aplicação da metodologia do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) nas escolas contempladas.
O Jepp será desenvolvido nas turmas do 5º ao 9º anos das escolas Manoel Gurgel e Francisquinho Caetano, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo desde cedo. Durante a reunião, as coordenadoras pedagógicas Marilena Ambrosio e Jussara Fabiana, juntamente com os coordenadores da SEMECEL, Bruna Rafaela e Denise Maria, participaram do diagnóstico necessário para o sucesso da implementação do Jepp.
Além dos coordenadores, também estiveram presentes na reunião Nilva Araújo, vice-diretora da Escola Manoel Gurgel, e o secretário de Educação, Professor Rômulo Basílio. A orientação ficou por conta de Kaio Santos, consultor do programa JEPP pelo SEBRAE.
Com a metodologia do Jepp e o envolvimento dos profissionais da educação, busca-se despertar habilidades empreendedoras nos estudantes, estimulando a criatividade, o pensamento crítico e a capacidade de resolver problemas.
“A implementação do Radar do Empreendedorismo da Educação é um passo importante para a formação de futuros empreendedores e cidadãos conscientes. Essa iniciativa contribuirá para o desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo do trabalho”, frisou o secretário da Educação, Professor Rômulo Basílio.