Tudo tem o seu tempo determinado… E não sou eu quem diz, é a Bíblia, diante desse fato inerrante, inclusive no mundo político, foi que o vice-prefeito de Lagoa de Velhos, Nildo Galdino tomou a decisão de mudar de partido. Depois de 21 anos de militância nas hostes petistas, o pré candidato a prefeito de Lagoa de Velhos resolveu mudar.
Havia uma expectativa entre seus aliados que essa mudança pudesse ocorrer, contudo, todos sabiam que não seria uma decisão fácil para quem pautou sua vida política na coerência e fidelidade ao grupo com o qual esteve militando; contudo tudo tem limites, não se sabe ao certo as motivações que levaram Nildo Galdino a essa decisão, mas é possível que a falta de compromisso do governo estadual, capitaneado pela governadora Fátima Bezerra, com o município de Lagoa de Velhos tenha sido o fator preponderante para essa mudança.
Ao longo da governança estadual petista, o município de Lagoa de Velhos não foi visto com bons olhos pelo governo, apesar de ter o vice-prefeito entre seus filiados, a governadora Fátima Bezerra até o presente momento não fez qualquer movimento no sentido de ajudar o município, cujo vice tem sido seu aliado ao longo de 21 anos.
Engenheiro químico de formação, reconhecido nacionalmente por suas pesquisas no campo ceramista, consultor industrial e professor, Nildo Galdino é membro de uma tradicional família local, filho de agricultores e tem se dedicado, nas ultimas décadas a encontrar caminhos que melhorem a vida da sua gente.
Nildo Galdino entrou para o cenário político Lagoense em 2004, quando disputou sua primeira eleição como candidato a prefeito, naquela eleição ele obteve quase 40% dos votos disputados, ficando em segundo lugar, quatro anos depois, foi eleito, junto com Severino Ribeiro, vice-prefeito de Lagoa de Velhos, função que vem exercendo também nos dois mandatos da atual prefeita Sonyara Ribeiro.
Reconhecido como homem íntegro, inteligente e honesto, ao longo desses seis anos como vice-prefeito de Sonyara Ribeiro, tem exercido um importante papel nas articulações em Brasília e ajudando na elaboração de projetos que tem surtido efeitos positivos na vida do povo Lagoense.
É senso comum que Nildo será o candidato do grupo situacionista à prefeitura de Lagoa de Velhos em 2024, com sua saída do PT fica expectativa sobre em qual partido ele vai disputar a eleição que se aproxima, especula-se que Nildo fará um movimento ao centro, de modo que fique longe da polarização que domina o país.