Decisão tomada entre cúpula da segurança pública, STTU, SINTRO e SETURN é para a liberação, a partir das 05h15h desta terça-feira 21, de uma frota de 215 veículos. A operação vai durar até 19h. Circularão em caráter emergencial as linhas 02,05, 07,08,15,21,22,25,27,29,30,33, 33A,35,38,39,40,41,43,46,50,51,52,54,59,60,63,64,70,72,73,75,77,79,83 e 84. Ainda nesta terça-feira, será definida a operação da quarta-feira 22.
Durante a reunião, a Guarda Municipal de Natal garantiu o apoio à Polícia Militar no reforço às ações de segurança às linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema. A intenção é garantir o o transporte para a população, mesmo em meio aos problemas verificados nesta semana.
Operação faixa reversível e triagem Felizardo Moura
Ainda na reunião, ficou definido o apoio das forças para que as operações sejam retomadas já nesta terça-feira, 21.
Segue o baile e as prováveis mudanças que podem vim por aí, os bastidores da política de São Paulo do Potengi está pegando fogo.
De acordo com nossa fonte, do mas alto escalão, nos relatou que poderemos ter novamente mais uma mudança de secretaria. Pelo jeito as cosias não andam muito bem no Palácio Municipal.
Vamos aguardar os fatos, estamos acompanhando nos bastidores…
Caros amigos leitores vocês já devem está cansados desse assunto que sempre abordamos aqui, sobre a política local. Como sempre enfatizo nas postagens – 2024 é logo ali – precisamos de fato discutir.
Venho acompanhando vários nomes que estão em evidência, tais como: Guilherme Dantas, vereador Juninho, Professor Jefinho, Plínio Brandão, Diogo Alves, ex-prefeito Naldinho e demais.
Ambos tem o desejo em comum, ver nossa cidade prosperar, como dizem os mais sábios: na rota do desenvolvimento.
Diante desta leitura, faço a seguinte pergunta: Quem de fato levantará a bandeira da oposição em São Paulo do Potengi? Entretanto, está na hora da união e do fortalecimento.
Um carro ficou destruído depois de colidir no início da manhã desta segunda-feira (20) com uma vaca na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.
Os ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos, sendo levados para a Unidade Mista de Saúde de Rio do Fogo. O acidente ocorreu por volta das 4h.
De acordo com a Polícia Militar (PM) da região, uma mulher chegou a ser avaliada por uma possível fratura, e os demais tiveram escoriações. Todos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para novos exames.
A PM não informou quantas pessoas estavam no carro. Após a colisão, o motorista perdeu o controle e o carro saiu da pista, parando em um lago.
Com o impacto da pancada, o animal quebrou o vidro da frente do carro e ficou com metade do corpo dentro do veículo. A cabeça do animal chegou até o banco traseiro. A frente do carro ficou destruída.
Previsto para esta terça-feira (21), o início do ano letivo em 146 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino foi adiado pela Secretaria Municipal de Educação de Natal. Considerando o quadro atual de insegurança no Rio Grande do Norte, junto das recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal, a Secretaria optou pela decisão do adiamento.
Sendo assim, a nova data para o retorno dos mais de 57 mil estudantes está marcado para o dia 29 de março (quarta-feira). Podendo ser avaliada permanentemente e qualquer alteração será noticiada para toda população. No comunicado, a Secretaria informou que as matrículas dos estudantes novatos permanecem prorrogadas nas unidades de ensino.
“É importante ressaltar que a decisão acima leva em consideração, como prioridade, a segurança de todos os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Natal e dos estudantes atendidos nas unidades de ensino”, diz a Secretaria no comunicado.
Mais cidades do RN entraram nas estatísticas das ações que estamos enfrentando a sete dias em nosso Estado. Desta vez, na madrugada de hoje (20), os municípios de Sítio Novo e Tangará. Em Tangará, o ataque ocorreu a veículos que estavam em uma oficina localizada às margens da BR-226, por volta das 3h da manhã.
Foram incendiados uma retroescavadeira particular e um micro-ônibus da Prefeitura de Tangará. Este foi o segundo ataque ao município tangaraense. Na semana, uma Unidade Básica de Saúde foi incendiada.
Já em Sítio Novo, uma Unidade Básica de Saúde, localizada no sítio Salgadinho, foi atacada e incendiada. O estrago não foi maior porque a Polícia Militar agiu rápido e conteve as chamas, mas ficou um rastro de destruição e prejuízos para a população.
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, começa a semana expandindo, de forma gradual, os setores de coleta domiciliar de Natal. A determinação do prefeito Álvaro Dias é o retorno da normalidade da coleta domiciliar o mais breve e seguro possível.
Nesta manhã, a coleta está sendo feita em toda orla de Natal, no San Vale, em Nova Descoberta, Neópolis, Jiqui, Ponta Negra, Mirassol, Tirol, e Morro Branco.
Os roteiros são os elaborados a cada turno, sempre depois da orientação da Guarda Municipal de Natal.
Em entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que, em 2023, o Rio Grande do Norte receberá R$ 100 milhões em investimentos do governo federal. O montante é do Fundo Nacional de Segurança Pública e será destinado a segurança pública e ao sistema penitenciário, com a aquisição de viaturas, armamentos e reformas de prédios públicos.
“Esse recurso serão repassados ao Rio Grande do Norte para áreas que foram definidas em diálogo com o governo estadual. Menciono, a título exemplificativo, que nós estamos assumindo o custo de três obras muito importantes para o estado: o ITEP, na área de polícia científica, o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar e o Complexo da Polícia Civil. Elas serão assumidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e isso vai permitir que a governadora dirija esses recursos para a aquisição de viaturas e armamentos imediatamente”, explicou Dino.
O governo federal fez a mudança de uma portaria para que o dinheiro não chegue apenas em dez dias, mas o mais rápido possível. A medida é valida para todos os estados.
Os novos recursos anunciados se acrescem aos que já haviam sido disponibilizados pelo governo federal para o reforço da segurança pública no RN – uma quantia de mais de R$ 5,3 milhões.
Atualmente, 700 integrantes das forças federais estão em solo potiguar, auxiliando as forças do Estado no combate aos ataques criminosos que vêm acontecendo desde a última terça-feira (14). De acordo com o ministro da Justiça, o apoio do governo federal ao RN “não tem limites”. “Nós acreditamos que temos uma situação progressivamente sob controle do sistema de segurança estadual, e esse apoio federal não tem limites, nem de quantitativos nem limites temporais. Ou seja, mesmo com a amenização e o controle progressivo da crise, nós teremos a permanência desse contingente da força nacional por algumas semanas, enquanto a governadora achar necessário. E, se houver a necessidade objetiva, nós temos a possibilidade de ampliar esse efetivo”, detalhou.
O ministro Flávio Dino desembarcou em Natal na noite deste domingo (19). Ainda durante a noite ele participou de uma reunião com a equipe de segurança do Rio Grande do Norte.
A Paróquia de São Paulo Apóstolo realizou neste domingo (19), a missa em ação de graças alusiva aos 60 anos do Colégio São José e das Irmãs da Divina Providência em nossa cidade. Com a Igreja lotada, a missa contou com a presença das Irmãs da Divina Providência, tendo à frente Irmã Iva Korb, que dirigiu o Colégio por vários anos, nosso pároco Padre Ramos, celebrante da noite, e atual presidente do Instituto Educacional São José, ex-alunos, ex-professores, professores, alunos e convidados.
Parabenizamos as Irmãs Francisca, Sueli, Celi e Cléria pela jubileu religioso. Tivemos a alegria da presença da Irmã Sueli Maria, membro do Conselho Provincial com sede em Curitiba/Paraná.
Vida longa para o Colégio São José e as Irmãs da Divina Providência.
Após concorrer nas eleições municipais de 2020 em Elói de Souza e obter 1.908 votos, Juninho se consolidou como uma das principais lideranças políticas em Elói de Souza. Mesmo após a derrota, ele continuou atuando ativamente em sua empresa e manteve suas raízes políticas, sem deixar seus munícipes desamparados.
Em entrevista exclusiva à um portal, Juninho confirmou que deverá concorrer novamente à Prefeitura de Elói de Souza nas eleições de 2024 e já está em contato com seus antigos colegas de política para planejar sua campanha. Entre os nomes que ele pretende procurar estão o ex-prefeito Grimaldi, o atual vice-prefeito Júnior Bilu e outras pessoas que trabalharam com ele em 2020.
Contudo, Juninho enfatizou que sua candidatura dependerá da aceitação do grupo de oposição e da base política local. Com seu histórico de liderança e dedicação à cidade, espera-se que Juninho seja um dos principais nomes na disputa pela Prefeitura de Elói de Souza em 2024.