Projeto gratuito “Vida e Saúde” retorna em 2023 levando mais qualidade de vida aos moradores de Parnamirim

O Projeto Vida e Saúde, que promove semanalmente atividades físicas nos bairros de Parque das Árvores, Cohabinal, Santos Reis, Coophab e Centro, está de volta a partir desta segunda-feira (13). Com o propósito de oferecer atividade física gratuita e de qualidade, melhorando a disposição e colaborando com a saúde da população de Parnamirim, o Vida e Saúde é um projeto do vereador e profissional da educação física, Thiago Fernandes. Ele acontece há quase oito anos e, atualmente, beneficia cerca de 200 pessoas de todas as idades e gêneros nos cinco bairros em que atua.

“Nós começamos em 2015, com os Grupos de Atividade Física, que surgiram pela nossa preocupação com a saúde e bem estar dos moradores de Parnamirim, principalmente os grupos especiais, que contemplam idosos, crianças, pessoas em situação de obesidade, cardiopatas, hipertensos, diabéticos e pessoas com algum tipo de câncer”, explica Thiago. “Com o passar dos anos os Grupos cresceram e ganharam força. Então, no ano passado, em 2022, resolvemos transformá-los em um projeto de fato, o Vida e Saúde”, completou o vereador.

As aulas são ministradas por quatro professores: Leandro Lincoln, Diogo Lemos, Ronaldo Viana e Andreza Meyre. Elas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 16h, nos bairros de Parque das Árvores e Cohabinal; terças-feiras, às 8h, em Santos Reis; terças e quintas-feiras, às 8h, na Coophab; e quintas-feiras, às 8h, no Centro de Parnamirim. Os exercícios são adaptados de acordo com o perfil de cada grupo e *qualquer morador da cidade pode participar gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.