Lago Azul é tema de debate na Câmara Municipal de Parnamirim

.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Comissão Permanente de Saneamento Básico realizaram uma reunião para debater propostas referentes ao Lago Azul, nova descoberta hidrogeológica do município de Parnamirim. Os debates ocorreram no Plenarinho Profª Eva Lúcia.

O intuito da reunião foi realizar a análise do Lago Azul a partir do solo e da água, a fim de discutir propostas de ações inteligentes em relação à região. Além disso, foi debatido como trabalhar com a natureza de forma integrada e harmônica.

Além dos vereadores Michael Borges, Thiago Fernandes, Vavá Azevedo e Éder Queiroz, estiveram presentes o professor do Departamento de Engenharia Civil Ambiental da UFRN, Fagner França; e os professores do Departamento de Geologia da UFRN, Dr. José Braz e Ricardo Amaral. Além disso, técnicos, representantes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano também participaram da discussão.

Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas do ponto de vista geológico, hidrogeológico e da engenharia civil, a fim de serem elaboradas propostas que desenvolvam o local da melhor maneira possível. Também foram colocadas em pauta questões referentes à coloração da água.

Ao início da reunião, o vereador Thiago Fernandes salientou sua disponibilidade em contribuir com a elaboração de propostas que desenvolvam a região. “Temos muito a escutar e aprender. O nosso objetivo é cooperar, realmente. A gente precisa descobrir o que de fato está acontecendo ali, para podermos usufruir daquele espaço da melhor maneira”, afirmou.

Já o parlamentar Vavá Azevedo ressaltou a importância de se realizar “um estudo mais aprofundado do que se passa e do que pode ser feito sem danificar o meio ambiente”.

O vereador Éder Queiroz apresentou suas percepções prévias sobre o local e se atentou à visão dos especialistas, agradecendo à presença de todos.

Segundo o vereador Michael Borges, a ideia é que, a partir dos esclarecimentos provenientes de todo o debate, possa ser realizada uma audiência pública para discutir e informar à população o que deve ser feito com o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.