[VÍDEO] Eduardo Girão retira candidatura a presidente do Senado e declara apoio a Rogério Marinho

Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) – Foto: Roque de Sá / Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) retirou, na tarde desta quarta-feira (1º), sua candidatura à presidência do Senado e declarou apoio a Rogério Marinho (PL-RN).

O parlamentar cearense chegou a registrar a candidatura e usou o tempo dedicado aos candidatos, mas, no fim da fala, anunciou que votará no potiguar. Girão discursou por cerca de 15 minutos.

Girão lançou a candidatura em dezembro, por conta própria e sem a indicação do partido, o Podemos. A expectativa era de que ele recebesse ao menos quatro votos, quando, para ser eleito, são necessários 41.

Senadores de ambos lados o pressionavam para que ele se retirasse como candidato, evitando, assim, o desvio de votos para uma “terceira via”. Intitulado como independente, o parlamentar alinhou-se com frequência ao governo de Bolsonaro. Durante a CPI da Covid, em 2021, por exemplo, Girão atuava como aliado e defensor do então governo bolsonarista.

Com isso, seguem na disputa apenas dois candidatos: Rogério Marinho e o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que concorre à reeleição.

Portal 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.