Associação de Cabos e Soldados da PM cobra que policiais se abstenham de tirar diárias operacionais em razão da falta de pagamento no RN

Por meio de uma nota divulgada nesta segunda-feira (30), a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PMRN) recomendou que os policiais militares se abstenham de tirar diárias operacionais em razão da falta de pagamento.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o próprio presidente da entidade, Soldado Cortez, que fez campanha para Fátima Bezerra, também cobrou posicionamento do secretário de Segurança, Coronel Araújo.

Confira a nota na íntegra:

ACS-PM/RN recomenda que policiais militares se abstenham de tirar diárias operacionais em razão da falta de pagamento.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, vem a público denunciar a falta de pagamento das diárias operacionais referente aos meses anteriores, bem como, a falta de uma previsão objetiva de uma data para o respectivo pagamento.

Nesse contexto, a entidade recomenda aos seus associados que se abstenham de tirar as diárias operacionais enquanto perdurar o inadimplemento do pagamento das diárias operacionais vencidas.

Destacamos que a diária operacional é tirada voluntariamente pelos policiais militares sacrificando o seu já escasso período de descanso, o que é feito visando prover um melhor conforto financeiro ao planejamento familiar dos militares.

Lembramos que boa parte do serviço diário da Polícia Militar é feito com base no policiamento extraordinário pago com diárias operacionais,o que fica mais significativo no período da operação verão, e que a falta desse policiamento compromete a sensação de segurança da população potiguar.

A entidade reforça a cobrança junto ao governo do Estado que honre os compromissos financeiros com os policiais militares que saem diariamente às ruas arriscando suas vidas para prestar segurança à população.

Blog do BG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.