Conselho de Administração da Petrobras se reúne e pode aprovar Prates

Jefferson Rudy/Agência Senado

O Conselho de Administração da Petrobras se reunirá na quinta-feira (26/1) e pode aprovar a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da empresa. O nome de Prates, indicado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi avaliado em reunião do Comitê de Pessoas da estatal na semana passada.

O processo de aprovação do novo presidente da companhia está sendo acelerado em relação ao que era esperado inicialmente. Na reunião desta semana, inicialmente o Conselho de Administração deve confirmar o nome de Prates para assumir uma cadeira no colegiado. Em seguida, em tese, ele já pode ser confirmado como o novo presidente da Petrobras.

O senador petista terá de esperar apenas a confirmação de sua indicação ao cargo pela Assembleia Geral Ordinária, já convocada para abril, na qual será efetivado. Nesse caso, não haveria necessidade de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária.

Prates está no Rio de Janeiro, onde tem participado de uma série de reuniões dentro e fora da Petrobras. Na segunda-feira (23/1), ele recebeu o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.

No início de janeiro, o Conselho de Administração da Petrobras definiu o nome de João Henrique Rittershaussen como presidente da empresa, de forma interina, até que Prates assumisse o cargo.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.