A três semanas das eleições dos sete membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa não existe controvérsia entre os parlamentares sobre a continuidade do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) na presidência da Casa, no biênio 2023/2025.
Porém, no caso de eleição conjunta para o segundo biênio em 1º de fevereiro, o cenário é de disputa – os deputados Tomba Farias e Kleber Rodrigues, ambos do PSDB e o deputado George Soares (PV), postulam a presidência da Assembleia.
As negociações já estão em andamento entre os postulantes ao cargo de presidente, o deputado Tomba Farias, que integra a bancada da oposição, já se teria reunido com nove deputados.
Os deputados George Soares e Kleber Rodrigues integram a base da situação e deverão ter um encontro com a governadora Fátima Bezerra (PT) para se chegar a um acordo político.
“Estamos em conversas ainda”, disse Soares, sem se alongar muito, enquanto o deputado Kleber Rodrigues afirmou que o colega de bancada “é parceiro e amigo” e devem chegar a um entendimento depois que teve o seu nome levantado por companheiros da base do governo.
“Não fujo de compromissos”, disse Rodrigues, alertando do seu compromisso de votar em Ezequiel Ferreira para presidente no biênio 2023/2025. Dia primeiro, a primeira eleição é do presidente. Em seguida haverá escolha dos primeiro e segundo vice e de quatro secretários.
Tribuna do Norte