PM e Exército preparam desocupação de acampamento bolsonarista no DF

Hugo Barreto/Metrópoles

Militares da polícia do Distrito Federal e do Exército se concentram em frente ao Quartel-General da Força Armada na capital do país, na manhã desta segunda-feira (9/1), para desmontar o acampamento bolsonarista montado na região.

A chegada das equipes ao local atende a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que demandou a desocupação da área em até 24 horas.

A desmobilização ocorre um dia após os atos de vandalismo registrado contra as sedes dos Três Poderes, nesse domingo (8/1). Por enquanto, os militares ainda não entraram no acampamento, porque diversos bolsonaristas têm deixado o local espontaneamente.

Com medo de um possível embate com as forças de segurança e Armadas, os acampados levam itens pessoais, como malas e colchões, enquanto saem da região.

Os apoiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) se instalaram no local em 30 de outubro de 2022, data do segundo turno das eleições, e permaneceram desde então.

O movimento começou como forma de questionar o resultado legítimo das eleições de 2022 e evoluiu para casos de vandalismo e depredação na área central de Brasília.

Investigações apontaram que grupos acampados em frente ao QG do Exército tiveram relação com atos terroristas em 12 de dezembro, bem como uma tentativa de atentado perto do Aeroporto de Brasília, também no mês passado.

Aguarde mais informações

Metropóles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.