O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se manifestou publicamente sobre os acontecimentos deste domingo na Capital Federal, e pediu desculpas ao presidente Lula da Silva (PT), à ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao deputado Arthur Lira (PP), e ao senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidentes da Câmara e do Senado, por todo o ocorrido de hoje.
O gestor do Distrito Federal disse que o ocorrido hoje não era esperado, mesmo tendo monitorado toda a escalada do movimento junto com o ministro Flávio Dino há pelo menos um dia.
“O que aconteceu hoje em nossa cidade foi inaceitável. Nós vínhamos monitorando desde a tarde de ontem juntamente ao ministro Flávio Dino, todos esses movimentos que estavam chegando ao Distrito Federal. Conversamos de ontem para hoje várias vezes, e não acreditávamos em momento nenhuma que essas manifestações tomariam as proporções que tomaram”, disse o governador do DF.
Ibaneis subiu o tom na hora de falar das pessoas que praticaram os atos antidemocráticos neste domingo em Brasília e prometeu punição para os responsáveis.
“São verdadeiros vândalos, verdadeiros terroristas, que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos. É isso que nós queremos. Brasília é um palco de manifestações pacíficas, onde as pessoas merecem e têm o direito de viver em liberdade. Isso que aconteceu foi inaceitável, e eu em momento nenhum vou admitir”, disse Ibaneis
Novo Notícias