Mourão diz ser “estranha” filiação de Alckmin ao PSB para ser vice de Lula

O vice-presidente Hamilton Mourão| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), classificou como “estranha” a filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSB. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/3), na sede da Fundação João Mangabeira, vinculada à legenda, em Brasília.

No PT, já é dado como certo que Alckmin será o candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa ao Palácio do Planalto em 2022. A chapa deverá ser anunciada oficialmente no final de abril.

“Olha, é aquela história: quem conhece a trajetória do Alckmin acha estranho essa mudança de comportamento dele. Se é para ele concorrer junto com o Lula é algo bem mais estranho ainda porque um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçado. É difícil isso aí. Na minha ética, isso aí não funciona”, disse o general a jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto.

Ontem, Lula voltou a falar sobre a possibilidade do ex-governador de São Paulo formar uma chapa com ele nas eleições presidenciais deste ano. Em entrevista à Rádio Som Maior, o petista chamou o ex-tucano de “adversário político”, mas confirmou que isso não impossibilita uma aliança.

“Alckmin é uma pessoa de muita experiência política. Somos adversários, mas não significa que somos inimigos. Podemos estabelecer pontos de conversa e construir interesses programáticos juntos”, destacou o ex-presidente.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.