O Senador Styvenson Valentim (Podemos) repercutiu as falas do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, conhecido como “Mamãe falei”, sobre mulheres da Ucrânia em meio à situação de guerra vivida pelo país invadido pela Rússia. Em entrevista ao programa Meio Dia RN, da rádio 96 FM, Styvenson chamou o deputado paulista de “doente” e sugeriu castração química como uma solução ao comportamento do parlamentar.
“O cara sentir prazer no desespero, na dor e na pobreza das pessoas, isso não é normal. Tem que ver o libido dele para dar uma castração química.”
Arthur corre o risco de ter ter o mandato como deputado cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O pedido para a perda do mandato, que tramita no Conselho de Ética da Casa, é consequência de um áudio em que ele afirma que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
“Ali é um babaca, é um imbecil. Ali no mínimo é um doente, porque o cara diz que vai para a guerra, que eu não sei se foi ou não. E vai para ver justamente o que não deveria ver, que é a dor, o prejuízo humano devido uma guerra e ainda tirar satisfação com aquilo”, disse Styvenson, que criticou a atitude de Arthur em dizer que iria ajudar a Ucrânia na guerra.
A castração química não está prevista em lei no Brasil. O procedimento ocorre pela administração de substâncias que bloqueiam a produção do hormônio testosterona em homens, acabando com a libido e controlando o desejo e os impulsos sexuais de quem é submetido.
Com informações do Agora RN