Matrículas na UFRN começam na próxima semana; confira calendário

Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, nos dias 3 e 4 de março, o cadastramento virtual dos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem enviar a documentação por meio do endereço www.sigps.ufrn.br, onde eventuais retificações estarão disponíveis no dia 7. A lista de documentos necessários e outras informações constam em edital, que pode ser acessado no site SiSU-UFRN.

O cadastramento é estendido a todos os aprovados dentro do número de vagas, tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo, e a matrícula será realizada de forma automática. Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos, há o procedimento de heteroidentificação, em que uma banca irá analisar os vídeos de autodeclaração individual. Os interessados em preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, por sua vez, serão submetidos a uma banca de validação.

Conforme o edital, os candidatos são inteiramente responsáveis pelas informações prestadas e pelos conteúdos anexados, cabendo a eles a responsabilidade de acompanhar se a documentação foi submetida corretamente. Após a submissão, a Pró-Reitoria de Graduação fará uma análise de cada documento para classificá-lo com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, os candidatos poderão realizar as retificações necessárias no dia 7 de março.

Sisu-UFRN

A UFRN disponibiliza 7.146 vagas para ingresso por meio do Sisu 2022, distribuídas entre 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas na segunda chamada do Sisu, mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em participar da lista de espera devem confirmar interesse, até 8 de março, no site www.sisu.mec.gov.br. Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.