Clássico-Rei vai definir campeão do 1º turno de 2022

América e ABC em campo. Foto; Reprodução José Aldenir/Agora RN/Arquivo

Como já era esperado, o Clássico-Rei entre ABC e América é quem vai definir o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2022. Após passarem por Potyguar de Currais Novos (2 a 0) e Força e Luz (3 a 1), respectivamente, os rivais se reencontram na competição para saber quem levantará a primeira taça da temporada no Rio Grande do Norte e, ainda de quebra, quem garantirá as primeiras vagas na decisão geral do torneio e na Copa do Brasil de 2023. O jogo foi agendado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) para a próxima quinta-feira (10), às 20h, no estádio Frasqueirão. Por ter tido melhor campanha na soma dos pontos entre a fase classificatória e a semifinal, o ABC terá o direito de fazer a final em casa e, ainda por cima, com a vantagem do empate para conquistar o título.

Torcida única
Na mesma resolução em que aprazou a final para a próxima quinta-feira, a Federação determinou que a partida ocorra com torcida única (apenas a do clube mandante, no caso o ABC). Essa determinação partiu de uma recomendação encaminhada pelo Ministério Público do RN à entidade, como uma forma de minimizar os confrontos entre torcidas organizadas antes da partida.

Pra inglês ver
Tirar a possibilidade do torcedor visitante ir ao estádio acompanhar seu clube do coração em um clássico sob a justificativa de diminuir a violência é a famosa “medida para inglês ver”. Isso não adianta de absolutamente nada. Afinal, não é no estádio que ocorre o confronto. É fora dele. E muito distante, inclusive. Vejamos qual será a efetividade da “brilhante” medida tomada por MP e PM.

Retornos
O técnico do ABC, Moacir Júnior, vai contar com dois retornos de atletas para a final desta quinta-feira: Thallyson (volante) e Allan Dias (meia). Os dois jogadores foram liberados pelo Departamento Médico alvinegro e estão à disposição do treinador para serem convocados. É improvável que os dois voltem como titulares, mas pelo menos devem figurar no banco de reservas como opções para o 2º tempo.

Ainda sem nome
Depois de demitir Renatinho Potiguar na semana passada, o América ainda não confirmou (até o fechamento da coluna) quem será o novo comandante da equipe. Há uma possibilidade real de o auxiliar Leandro Sena, que foi interino no jogo diante do Força e Luz, ser mantido no comando para a final contra o ABC. O novo técnico, ainda não contratado, só deverá assumir a equipe no início do 2º turno.

De saída
Com poucos minutos e nenhum gol, o veterano meia Márcio Mossoró já deixou o América. Em litígio com o corpo técnico do clube, o atleta rescindiu seu contrato com o Alvirrubro e não faz mais parte do elenco. O staff do atleta não confirma, nem tampouco o clube, mas soube que havia uma certa forçação de barra do atleta para jogar, mesmo sem ainda reunir as condições necessárias na visão da comissão.

Com informações do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.