Eleito vereador pela primeira vez em 2017 em São Paulo do Potengi, o Potengiense Diogo Alves exercendo atualmente a Presidência da Câmara Municipal, concedeu entrevista para o nosso Blog na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro. Diogo disputou nas eleições de 2020 uma cadeira no Legislativo Natalense, não conseguiu se eleger, sendo assim, ficando na 1° suplência em sua coligação.
AVALIAÇÃO SOBRE A ELEIÇÃO DE NATAL
“Apenas discordo do fato de não ter saído vitorioso nas urnas, mas pra me foi uma vitória. Hoje somos o 1° suplente de um partido, algo muito novo em minha vida. Campanha em Natal é uma campanha muita acirrada, bem difícil. Uma campanha de estrutura na qual a gente contava apenas com a ajuda dos amigos. Entendo que saímos bem posicionado, haja vista que somos o primeiro suplente. Somos suplente de Raniere, [Raniere] é candidato a deputado em 2022, isso deixa brecha que a gente assuma nesses próximos dois anos, ou então, Raniere tem plenas condições de ser indicado para compor o Secretariado de Álvaro, isso abriria brecha também para assumi nosso mandato”, disse Diogo.
AVALIAÇÃO DAS ELEIÇÕES – SÃO PAULO DO POTENGI
“Ivan assumiu de forma brilhante, corajosa essa postura de candidato. Cumpriu uma missão difícil, mas, representou o contraditório do que ele discordava do candidato que saiu vitorioso, Pacelli. Vou continuar fazendo política mesmo distante, vigiando e cobrando. O Legislativo renovou muito, quase que 60%. Acho importante e acredito que faz parte da democracia, precisa da uma oxigenação nesse poder. O legislativo de São Paulo do Potengi de forma estrutural é belíssima. Votei em Cida, a gente conseguiu com toda dificuldade elege-la. Cida terá uma postura de cobrar e fiscalizar de forma responsável”, ressaltou Diogo Alves.