Aprovação de Álvaro abre caminho para candidatura à reeleição, diz Nina

José Aldenir / Agora RN

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Consult no último sábado, 28, apontou que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) tem sua gestão no Executivo Municipal aprovada por 54,5% da população e, em contrapartida, reprovada por 26,3%. Os números foram repercutidos por vereadores da capital, que expuseram opiniões distintas. Nina Souza (PDT) avaliou como positivos os índices atribuídos ao emedebista.

Para ela, o prefeito “tem total mérito” pelo bom parecer público, fato esse que fortalece, inclusive, uma possível candidatura à reeleição. “A gente percebe desde o dia em que ele assumiu que está mostrando serviço. Tudo o que tem feito, toda semana inaugurando obras, esse número é apenas reflexo de um bom mandato, se ele conquistar a reeleição é consequência. O povo está vendo o trabalho”, opinou.

Por outro lado, a vereadora Divaneide Basílio (PT) disse enxergar como “considerável” os números de desaprovação do prefeito. De acordo com ela, esse dado expõe fragilidades governamentais do executivo. “Acho que mais de 26% é um número para se ter atenção, e a aprovação também está no limite, não é um número tão exorbitante. Com unidades de saúde um caos, falta de merendas nas escolas, zonas de perigo na cidade, acho este número relevante”, avaliou.

Divaneide também criticou os gastos em festividades feitos pelo prefeito, e afirmou não ser contra os eventos, mas exigiu regularidade na gestão dos recursos. “Ele está tentando ocupar os espaços com festividades, mas não pode se pensar apenas em política de eventos, temos que pensar também em políticas estruturais. Parte pode ter ficado contente com os eventos mas depois vão se revelar. A discrepância de investimentos é enorme”, encerrou.

Ao todo foram ouvidas, pelo Instituto Consult, 800 pessoas na capital potiguar, ambas entre os dias 21 e 25 de junho, nas quatro regiões administrativas.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.